Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Ipês: influência do clima na florada

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Você também já reparou que em alguns anos a florada dos ipês não é tão bonita? Às vezes ela é minguada. Isso acontece porque, como todas as plantas, aliás todos os seres vivos deste planeta, a vida de um ipê é influenciada pelas condições do tempo e do Clima. Uma florada mais exuberante depende das condições ideais de umidade e de temperatura.

 

Foi a exuberância da florada dos ipês amarelos do fim do inverno de 2021, entre o fim de agosto e o começo de setembro, que inspirou o tema deste podcast.

 

Para nos falar sobre a influência do clima no florescimento dos ipês, o podcast O clima entre Nós conversou com Daniel Pereira Guimaraes. Ele é engenheiro florestal, especialista em sensoriamento remoto e climatologia agrícola, e atualmente trabalha junto à Embrapa/MG - Milho e Sorgo.

 

Daniel nos conta que este ano, o frio e o ar seco de julho e do começo de agosto foram fundamentais para a florada tão intensa. Mas também alerta que os ipês estão sentindo o efeito do aquecimento global e que isso já mudou a época de floração em relação ao que se observava nos anos de 1960.

 

Você pode encontrar todos os episódios do podcast O Clima entre Nós no site da Climatempo, no nosso canal no Youtube e nas principais plataformas de áudio.

 

Boa escuta!

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias