Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Inverno se despede com temperaturas de 40°C no interior Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: iStock

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: IStock

 

Essa é a reta final do inverno. A primavera já vai começar na quarta-feira, 22 de setembro, às 16h21 pelo horário de Brasília. O que tem chamado atenção nesses últimos dias da estação é o calor extremo em muitas áreas do Brasil. As temperaturas ficaram em torno dos 40°C por amplas áreas do Centro-Oeste, no sul da Amazônia, interior do Nordeste, interior de São Paulo e até algumas cidades de Minas Gerais neste início de semana.

 

Confira os recordes registrados na última segunda-feira nas capitais do BR

 

Nestas áreas, com a passagem de uma frente fria, o calor até diminui um pouco nos próximos dias. As temperaturas ficam de 5 a 7°C mais baixas em relação do começo da semana no interior de São Paulo, Triângulo Mineiro, áreas de Mato Grosso do Sul, oeste da Bahia, mas mesmo assim, não há previsão de frio. Vai continuar bem quente com máximas que passam dos 30°C.

 

Algumas cidades pontuais ainda podem bater recordes de calor com máximas próximas dos 40°C, principalmente na Região Centro-Oeste e no Tocantins. Confira:

 

 

amst9 (2)

 

 

 

Fique de olho nas temperaturas previstas para a sua cidade ao longo da semana!

 

Essa diminuição do calor extremo se deve ao aumento das condições de chuva neste início de primavera. O primeiro fim de semana da estação será com as características típicas: sol, calor e pancadas de chuva em muitas áreas do país.

 

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias