Oferecido por
Foto: iStock
A nebulosidade segue bem espalhada pela região central do Brasil neste domingo (26). Áreas de instabilidade associadas a um cavado no alto da atmosfera fazem com que as nuvens se formem no Sudeste e no Centro-Oeste. Também há muitas nuvens no Norte do país.
Previsão para 26/09/2021 - DOMINGO
O domingo será de tempo instável na maior parte do Brasil. As nuvens carregadas se formam ao longo do dia e pode chover a qualquer momento em São Paulo, no sul do Rio De Janeiro, no Sul de Minas e nos três estados do Centro-Oeste. Não se descarta a possibilidade de granizo e trovoadas de forma isolada nestas regiões. Mesmo com previsão de chuva, as temperaturas sobem, especialmente no Centro-Oeste e a sensação será de tempo abafado. Tem previsão de chuva em todos os estados do Norte, no Maranhão e na costa leste do Nordeste, de maneira isolada. Já no Sul e no interior nordestino o domingo será de sol entre poucas nuvens e baixa condição de chuva.
Alertas meteorológicos para 26/09/2021
Mar agitado de Maceió a Natal
Tempo instável no Sudeste e no Centro-Oeste
Chuva com granizo e temporais isolados no sul de Minas e em Mato Grosso
Risco para temporais isolados no interior do Amazonas e em Roraima
Ventos de moderada intensidade na costa do Rio de Janeiro e do Ceará
Baixa umidade do ar no interior do Nordeste
Tendência
A segunda-feira (27) será de tempo instável e ainda com chance de chuva no Sul de Minas, nas áreas de divisa entre Minas e São Paulo, de Minas com o Rio de Janeiro e no Espírito Santo. Chove também, em forma de pancadas isoladas em todos os estados do Centro-Oeste, mas com destaque para o norte de Mato Grosso, onde a chuva pode ser de maior intensidade. Em quase todos os estados do Norte, com exceção do Amapá, há previsão de chuva a qualquer momento. Chove também em toda a costa nordestina. Já no interior do Nordeste e do Rio Grande do Sul até o interior de São Paulo, dia de sol entre poucas nuvens. No extremo sul gaúcho, uma frente fria afastada pode provocar chuva isolada.
A chuva se espalha pelos estados da Região Sul a partir de terça-feira, com risco para temporais no estado gaúcho e em Santa Catarina. Até o fim do mês de setembro a chuva perde força novamente e só retorna na primeira semana de outubro, com acumulados que poderão ser expressivos no Sudeste do Brasil, principalmente em Minas Gerais.
Leia também: Panorama da seca no Brasil