Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Pancadas de chuva continuam por quase todo país nesta quarta

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Coronel Fabriciano MG),  por HVL

4 min de leitura

Oferecido por

Foto: Coronel Fabriciano MG), por HVL

 

 

Nebulosidade sobre o Brasil

 

Uma frente fria se afasta no mar, na altura do litoral do Espírito Santo, mas permanece associada a áreas de nuvens carregadas que se espalham sobre a Região Sudeste do Brasil. O vento marítimo sopra forte contra a costa da Região e concentra ainda mais a umidade nas áreas próximas ao mar, aumentando as condições para chuva. 

 

Nuvens carregadas crescem sobre o Centro-Oeste sobre o Norte do Brasil por causa do ar quente e úmido que predomina sobre estas Regiões

Massas de ar seco predominam sobre o Sul do Brasil, sobre o Mato Grosso do Sul e pelo interior do Nordeste dificultando a formação de nebulosidade.

 

 

Previsão do tempo para  20/10/2021 - quarta-feira

 

O ar frio, de origem polar, predomina sobre quase todo o Sul do Brasil, sobre o centro-oeste, noroeste e sul de SP, em MS e no sul de MT e deixa o tempo firme, com sol, pouca nebulosidade e sem condições para chuva. A noite e o amanhecer são frios, para esta época do ano. 

 

O tempo fica chuvoso no litoral do PR. A região de Curitiba tem um dia frio e com garoa. O litoral de SC e o Vale do Itajaí têm chuva e períodos com sol. O sol aparece entre muitas nuvens no sul de SP e o centro-leste do PR .

 

O tempo também fica seco, com muito sol, mas quente, no interior do CE, interior do RN, da PB, do PE, no interior de AL e de SE, no norte da BA e leste do PI.

 

Pancadas de chuva com raios ocorrem no centro, oeste e sul da BA, no restante do PI e no MA. Chove rapidamente no litoral desde a região de Salvador até o litoral do PI.

 

O tempo fica instável no restante do Brasil, com condições para pancadas de chuva, que podem ser fortes em vários locais. Na maioria das áreas do Norte, do Centro-Oeste e do Sudeste, há chance de alguns períodos com sol ou mormaço, mas a chuva ocorre com raios, com moderada a forte intensidade e principalmente à tarde e à noite

.

Esta quarta-feira, 20 de outubro, é com predomínio de céu nublado e chuva no leste de SP, no RJ, no centro-leste de MG e no ES. Há risco de chuva forte nestas áreas.

 

Atenção para mais chuva na região metropolitana do Rio De Janeiro, de Belo Horizonte e de Vitória.

 

 

Belo Horizonte está tendo o outubro mais chuvoso em 11 anos. 

 

Em Vitória já choveu mais do que a média normal para outubro.

 

 

 

Alertas meteorológicos para  20/10/2021 - quarta-feira

 

 

Alerta para chuva temporais na madrugada e manhã no Sul de MG, na Zona da Mata Mineira, no litoral norte e no Vale do Paraíba, em SP e em quase todo o RJ

 

Alerta para o risco de temporais no centro e leste de MG, no norte do RJ, no ES, no centro-oeste e norte do AM e em RR.

 

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e vento por vezes fortes no norte de SP e na região da Grande SP e da Baixada Santista, no Triângulo Mineiro, em GO, no centro, leste e norte de MT, RO, no AC, no sul e leste do AM, no PA, AP, To, MA, oeste do PI, sudoeste e sul da BA, norte e oeste de MG

 

Quando a chuva diminui no Sudeste?

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias