Oferecido por
O mês de Outubro tem surpreendido em relação aos volumes de chuva registrados em diversas capitais do Brasil. Uma das capitais que recebeu altos acumulados de chuva, e ultrapassou muito a média Climatológica, foi Vitória no Espírito Santo.
Até o dia 22 deste mês, o acumulado de chuva alcançou o valor de 323mm na estação convencional de Vitória, quase o triplo da média esperada para o mês, que é de 122,7mm.
Esse é o segundo maior volume de chuva registrado desde o ano de 1992 (29 anos), perdendo somente para o ano de 2009, quando o acumulado chegou a 406,4mm na capital capixaba. A chuva ocasionou diversos transtornos na Grande Vitória, como alagamentos, deslizamentos e complicações no trânsito.
Mais chuva na última semana do mês
A população da Grande Vitória deve se preparar para mais chuva nesta última semana do mês de Outubro. Uma nova frente fria chega ao Espírito Santo nesta segunda-feira, 25 de Outubro, e vai estimular novas áreas de instabilidade por todo o estado.
Ainda pode chover forte na capital. Embora esta frente fria se afaste do litoral capixaba na terça-feira, dia 26, as pancadas de chuva vão continuar até o fim da semana sobre o Espírito Santo, mas com a presença do sol.