Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Domingo de muita chuva em áreas do BR

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

IStock_chuva_tempestade_temporal

4 min de leitura

Oferecido por

Foto: IStock

 

Nebulosidade sobre o Brasil

Áreas de instabilidade se espalham entre o Norte e Sudeste do Brasil, provocando chuva em forma de pancadas com trovoadas em pontos do norte do Sudeste e do Centro-Oeste, oeste e sul da Bahia e também no sul da Região Norte. Sobre a Região Sul, o aumento de nebulosidade se dá ao longo do domingo, conforme uma área de baixa pressão atmosférica se desenvolve no estado gaúcho. 

 


Previsão do tempo para 28/11/2021 - DOMINGO

No domingo (28), a formação de um novo sistema de baixa pressão no RS mais um cavado entre Paraguai, Argentina e RS auxiliam no desenvolvimento de nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva ao longo do dia em áreas do RS e oeste da região Sul. Calor e umidade favorecem pancadas rápidas de chuva durante a tarde no Centro-Oeste, interior de SP e região norte. Atenção a intensificação dos temporais na Bahia, Tocantins e norte de MG devido à circulação de ventos em médios níveis mais um cavado entre MG, ES e BA. Há previsão de chuva com temporais em toda a Bahia, norte de MG, norte de GO, DF e sul do Tocantins. 

 

Quanto às áreas de tempo firme, sol entre poucas nuvens entre o extremo nordeste do RS (inclui a capital Porto Alegre), em grande parte de SC, PR e SP,. No RJ, a maior parte do dia será de sol entre poucas nuvens, mas há previsão de pancadas rápidas de chuva ao final da tarde.

 

Conforme a temperatura aumenta ao longo do dia no interior dos estados de SP e PR, a umidade do ar entra em queda, atingindo valores críticos em algumas cidades. Dia quente e com céu claro também no RN, grande parte de PE e na região central da PB. 

 

mapa-previsao-2811

 

 

Alertas meteorológicos para 28/11/2021 - DOMINGO

Perigo: Chuva forte e volumosa com rajadas de vento no litoral da Bahia;   

Alerta para temporais no norte de MG, no centro, sul, oeste e noroeste da BA, no sul do PI, no leste do TO, no DF na região da Chapada dos Veadeiros (GO);

 

Alerta para a temporais no sul e oeste de MS;

 

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e ventos por vezes fortes em todo o MT, em GO, no centro, no AM, em RO, AC, no leste do PA, no centro-norte e leste de RR, no centro, sul, oeste e norte do TO, no MA, no PI (exceto no norte do estado);

Atenção: há risco de chuva de moderada a forte com trovoadas e raios na fronteira sul e no oeste do RS, também no oeste de SC e sudoeste e oeste do PR.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias