Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frente fria provoca chuva e queda da temperatura em SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: São Paulo (SP), por Marcelo Pinheiro

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: São Paulo (SP), por Marcelo Pinheiro

 

A presença de ar seco e quente em áreas do Sudeste deixou a última segunda-feira com calorão em boa parte da Região. Apesar do aumento de nebulosidade e das rajadas de vento ao longo do dia, as temperaturas ficaram altas. 


Na cidade de São Paulo, a máxima chegou aos 32,2°C, segundo dados da estação do Mirante de Santana, zona norte da capital - estação oficial monitorada pelo do Instituto Nacional de Meteorologia. Além da tarde quente, o tempo seco seguiu presente, e a umidade do ar chegou aos 28% durante a tarde - nível considerado de atenção pela Organização Mundial de Saúde.

 

Ao longo da noite da segunda-feira, a sensação também era de tempo bastante abafado, por volta das 21h00 horas fazia 27°C, segundo dados do aeroporto de Campo de Marte.

 

 

Frente fria em SP

 

E o último dia do mês de novembro vai ser marcado pela chuva no estado de São Paulo. Uma nova frente fria, vinda do Sul, vai avançar ao longo do dia pelo litoral paulista e reforçar as áreas de instabilidade que começaram a se formar ontem sobre o estado.  No decorrer do dia, há risco de chuva forte no centro, norte e leste do estado. Na divisa com o Paraná só deve chover pela manhã.


Na cidade de São Paulo, o dia começa abafado e com chuva, que vai e vem em vários momentos. Não se descartam temporais pontuais com raios e ventos de até 60km/h durante a chuva mais forte. Por causa do excesso de nuvens as temperaturas diminui novamente e a máxima prevista é de 24°C. 

 

Nova ZCAS se forma no começo de dezembro


Quando o calor volta?

A passagem desta nova frente fria vai deixar um pouco de ar frio e muita nebulosidade sobre São Paulo até o fim da semana. A temperatura vai ficar amena já nesta terça-feira e segue assim nos primeiros dias de dezembro.


Dos 30 dias de novembro de 2021, a temperatura em São Paulo alcançou 30°C ou mais apenas 8 vezes.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias