Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Clima de verão: SP continua quente e com risco de temporal

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

SP_São-Paulo_Angela-Ruiz_250421_2

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: Angela Ruiz, São Paulo/SP

 

A primeira quinzena de janeiro ainda foi marcada por muitos dias nublados, com chuva e temperaturas baixas para os padrões do período, mas como previsto pela Climatempo, a segunda quinzena do mês já começou bem diferente.

 

O sol voltou a aparecer forte e, consequentemente, as temperaturas subiram com mais facilidade nos últimos dias. Com o forte aquecimento e a umidade disponível na atmosfera, os temporais de verão voltaram a atingir muitas áreas do estado nesta semana. 

 

Com máxima de 33,4°C, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia, a cidade de São Paulo teve a tarde mais quente de 2022 na última terça, 18 de janeiro. Essa também foi a maior temperatura registrada neste verão até o momento.

 

Temporais de verão persistem

Áreas da Grande SP e do interior, principalmente, ainda podem enfrentar problemas por causa do grande acumulado de chuva pelo menos até a quinta-feira. Atenção também com a ventania, os raios e até granizo em algumas localidades.

 

No fim da semana a chuva fica mais isolada e com menos intensidade na maior parte do estado, mas ainda não se descarta o risco de chuva forte em alguns pontos.

 

WhatsApp-Video-2022-01-19-at-08.57.32

 

Até quando vai o calorão?

Até o momento, os modelos meteorológicos não indicam mudança expressiva nas condições do tempo. As frentes frias ainda não conseguem avançar pelo país nos próximos dias, portanto não há entrada de ar frio à vista.  O mês de janeiro ainda deve terminar com calor na maior parte do estado e com pancadas isoladas de chuva que, pontualmente, podem vir em forma de temporal. 

 

Na Grande SP e no litoral, as máximas ficam entre 30 e 32°C até o próximo fim de semana. No interior, as temperaturas passam dos 30°C e até alcançam a marca de 34 a 37°C em algumas cidades.

 

Confira a previsão para a sua cidade no campo de busca na home do site

 

Calor em SP

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias