Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / São Paulo pode ganhar calor recorde de presente de aniversário

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    São Paulo pode ganhar calor recorde de presente de aniversário

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    Foto: São Paulo (SP), por Marcelo Pinheiro (E) e Angela Ruiz (D)

    4 min de leitura

    Oferecido por

    Foto: São Paulo (SP), por Marcelo Pinheiro (E) e Angela Ruiz (D)

     

    Depois de vários temporais e muitos estragos pela cidade, a chuva deu uma trégua a São Paulo nesta sexta-feira, 21 de janeiro, completando 1 mês de verão. A estação começou astronomicamente em 21 de dezembro de 2021.

     

    Nos últimos dois dias, o sol brilhou forte durante toda a manhã até o começo da tarde, mas depois das 14 horas, as nuvens escuras cobriram rapidamente o céu e despejaram a chuva pesada sobre a Grande São Paulo

     

    Segundo dados do Centro de Gerenciamento de Emergências, foram registrados 22 pontos de alagamento no dia 20 de janeiro, sendo 14 intransitáveis. O recorde de alagamentos do ano, até agora, foi do dia 16 de janeiro, quando ocorreram 27 pontos de alagamento, com 20 intransitáveis.

     

     

    Foto: São Paulo (SP), por Paula Soares (E) e Stefanie Tozzo (D)

     

     

    Cadê a chuva que não caiu aqui?

     

    O temporal não veio na sexta-feira porque o ar ficou mais seco. Desde o começo da semana, a circulação dos ventos sobre a região do estado de São Paulo estava forçando a concentração de umidade e isto facilitou a formação das grandes nuvens que provocaram a chuvarada.

     

    Na sexta-feira, 21 de janeiro, os ventos mudaram e diminuíram a umidade sobre a Grande São Paulo, o que dificultou a formação das nuvens carregadas. 

     

     

    Foto: São Paulo (SP), por Marcelo Pinheiro (E) e Angela Ruiz (D)

     

    A umidade baixou muito em São Paulo. Na região do aeroporto de Congonhas, às 17 horas da sexta-feira, a umidade relativa do ar era de 58% e na quinta,  88%. Às  16 horas da sexta, a umidade relativa era 45% hoje e na quinta, 62%.


    A temperatura hoje chegou aos 31,6°C, mas não houve o recorde. Na quarta-feira, 19, São Paulo teve o recorde de calor para 2022, até agora, com a temperatura de 33,7°C.

     

     SP é o terceiro lugar com maior incidência de raios até o dia 20 de janeiro

     

     

    Fim de semana


    O fim de semana é prolongado para muita gente por causa do aniversário de São Paulo na próxima terça-feira, 25 de janeiro. O estado de São Paulo terá muito sol, calorão e poucas pancadas de chuva. Na Grande SP, a chuva que ocorrer será bem isolada e em pequenas áreas, mas pode cair com moderada 

     

     

    Presente para São Paulo: recorde de calor 


    O calor é que só vai aumentar nos próximos dias. A cidade de São Paulo pode ganhar de presente de aniversário um novo recorde de calor para 2022 na terça-feira, 25 de janeiro. O recorde atual é de 33,7°C, no dia 19 de janeiro.

     

    A maior temperatura no estado de São Paulo na sexta-feira, 21 de janeiro, foi de  35,1°C em Tupã.

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias