Oferecido por
Foto: Plymouth - Michigan de Isabela Antelmo
Há menos de uma semana, a tempestade de inverno Kenan, causou nevasca principalmente no nordeste e leste dos Estados Unidos. O país já deve se preparar para mais uma tempestade de inverno, a tempestade Landon.
Landon, atuará sobre os EUA, agora na maior parte do território, desde áreas centrais até o nordeste americano. Há previsão de nevascas fortíssimas cobrindo uma extensa área do país até o final desta semana, com acumulados de neve entre 12 e 53 cm.
O frio tomará conta dos Estados Unidos e a previsão é de temperaturas mínimas negativas até o estado do Texas, Virgínia e as Carolinas.
Pêntada de Temperatura Mínima nos EUA de 01/02 a 05/02
No último final de semana, a tempestade de inverno Kenan causou nevascas e grande quantidade de neve. A cidade de Nova Iorque ficou branquinha embaixo da neve. A tempestade foi causada por uma frente fria e um ciclone extratropical associado que, neste caso, teve uma grande intensificação e foi considerado como ciclone bomba na costa leste do país.
Imagem da nevasca causada pela tempestade Kenan em Bloomfield Hills - Michigan de Isabela Antelmo
No dia 28 de janeiro, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA, Boston igualou o recorde histórico (desde 1892) de grande quantidade de neve em um dia, com 59,9cm acumulados (23,6 polegada), mesmo valor registrado em 2003.
Imagem da nevasca causada pela tempestade Kenan em Plymouth - Michigan
de Isabela Antelmo
Ainda de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA, o Aeroporto Internacional em Michigan (Flint Bishop - Detroit), registrou no dia 29 de janeiro de 2022 recorde histórico de baixa temperatura, com -25,6°C (-14°F). Quebrou o recorde de -23,9°C(-11°F) em 1966.
Em Nashville, no Tennessee, houve um total de 24,1cm (9,5 polegadas) de neve. Sendo o 9º janeiro com mais neve e o janeiro com a maior quantidade de neve, desde 1985.