Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Sul do Brasil com calor e temporais nesta semana

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 

A semana segue em alerta para temporais na Região Sul do Brasil. Não serão dias completamente fechados, mas o risco de chuva forte, com raios e ventania persiste ao longo dos próximos dias na Região.

 

Semana quente e com alerta para temporal no Sul

Ao longo desta semana, o excesso de umidade, o calor e o avanço de frentes frias, vão favorecer a ocorrência de pancadas de chuva no Sul do Brasil. Não há previsão de chuva generalizada, mas a chuva tem potencial para vir em forma de tempestade por vários municípios. Mesmo assim, o sol aparece e as temperaturas conseguem subir. Não há expectativa para a entrada de ar frio na Região, por isso o calor continua. Máximas em torno de 30°C são previstas para as três capitais.

 

Entre terça e quarta, a chuva é irregular no Rio Grande no Sul, mas a partir de quinta, o risco de temporal aumenta no estado e até há possibilidade de granizo em alguns pontos.

 

Foto: Curitiba (PR), por Luiz

 

Acumulados de chuva

Ao longo da semana, os maiores acumulados são previstos para centro, norte e nordeste do Rio Grande do Sul, centro-leste de Santa Catarina e sudoeste do Paraná. A maior parte da chuva se concentra nos períodos de tarde e noite, por isso ainda dá tempo do sol aparecer e ajudar a elevar as temperaturas.

 

 

 

Atenção com as rajadas de vento

A Região também pode contar com rajadas de vento nos próximos dias. Entre terça e quarta, ocorrem rajadas de vento no centro-oeste gaúcho, em torno de 40 a 60km/h. Com a entrada do ar quente e úmido e com os temporais previstos, a partir de quinta(24), os ventos se intensificam no sul e leste do Rio Grande do Sul, além do oeste do estado.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias