Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Como será o feriado prolongado nas praias do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

 

7db1c2634f03fa655791060a4d1a74bb

Foto: iStock

 

Sul

O sábado de carnaval, começa com muito sol e pancadas de chuva em grande parte do litoral do Sul do Brasil. Temperaturas altas  e tempo firme na costa sul gaúcha. Entre o litoral de SC e do PR, a chuva vem em forma de pancadas, com risco de trovoadas, mas passageiras e no final do dia, antes disso, o calor prevalece.

 

No entanto, a partir de segunda-feira (28), uma frente fria se forma e avança pela costa do Rio Grande do Sul, migra em direção a Santa Catarina ao longo do dia. Notícia não muito boa aos foliões. A chuva aumenta entre segunda (28) e terça-feira (29), com alto risco de temporais em todo o litoral da Região. 

 

Florianópolis: Final de semana com sol, calor e pancadas de chuva. A chuva aumenta e a temperatura cai na terça-feira (1) de carnaval. 

 

 

Sudeste

Feriadão prolongado de muito sol e muito calor na Região! Com uma massa de ar mais seco atuando na costa de São Paulo e do Rio De Janeiro, o calor ganha força, o céu fica praticamente sem nebulosidade e não há previsão de chuva até a segunda-feira (28).

 

Atenção! Podemos registrar uma das maiores temperaturas do ano na tarde de segunda-feira (28) nas cidades costeiras. A chuva volta a aparecer na costa paulista na terça-feira (1) de carnaval e tem risco para temporais. 

 

Santos: Tempo aberto, sem chance de chuva entre sábado (26) e segunda (28). Volta a chover na terça-feira (01) de carnaval. 

 

Rio de Janeiro: Nada de chuva! Tempo aberto e máxima de 38°C. Atenção aos índices ultravioletas altíssimos. 

 

No litoral do Espírito Santo a situação também é de muito calor, temperaturas altas durante o dia, mas com chance de chuva rápida e pontual entre o sábado (26) e terça-feira (01), isso por conta da entrada de umidade vinda do oceano. 

 

Nordeste 

A Região tão conhecida pelas paisagens naturais e folias de carnaval deve ter um feriado prolongado repleto de sol, temperaturas altas e pouca chuva. Desde o litoral sul da Bahia até Natal a previsão é de muito calor, mas com risco de pancadas de chuva.

 

Atenção para a capital Salvador, as temperaturas elevadas aumentam a chance para temporais nos próximos dias.

 

Entre sábado (26) e segunda-feira (28), a previsão é de chuva a qualquer momento do dia, com risco de trovoadas. Domingo (27) tende a ser um dos dias mais chuvosos e com temperaturas mais baixas. 

 

Na costa norte da Região entre Natal e São Luís, a chuva também se faz presente ao longo do final de semana prolongado, com condições de chuva a qualquer momento do dia. 

 

Jericoacoara: chuva irregular concentrada no período da manhã e início da tarde desde o sábado (26) até a terça-feira (01) de carnaval. Ainda assim, faz calor e o tempo fica abafado. 

 

Norte 

Devido ao posicionamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), a chuva se faz presente por toda a Região ao longo dos próximos dias. A costa do Pará e Amapá deve registrar chuva forte e volumosa, intercaladas com períodos de céu nublado. É alto o risco de temporais em grande parte da Região.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias