Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

São Paulo segue com calor intenso e chuva de verão

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 

Os temporais de terça-feira(01) foram destaque em muitos municípios do estado de São Paulo, principalmente entre a Grande SP e o interior. Os acumulados, segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais(Cemaden), até passaram dos 90mm em algumas localidades.

 

Além da grande quantidade de chuva, os raios e a ventania também chamaram atenção no estado. Parte das instabilidades ainda continuaram ativas sobre o interior durante a madrugada e a quarta-feira ainda amanheceu com chuva em algumas cidades.

 

WhatsApp Image 2022-03-02 at 10.22.05.

 Imagem de satélite disponível em Mapas Climatempo

 

Como fica o tempo em São Paulo nesta quarta?

Nesta quarta-feira(02) ainda há expectativa para temporais em algumas áreas, mas principalmente nas regiões que fazem divisa com o Paraná, como é o caso do Vale do Ribeira, litoral sul e oeste paulista.

 

Na Grande SP, apesar de existir a possibilidade de chuva entre a tarde e a noite, serão pancadas mais isoladas e passageiras. O risco de transtornos é bem mais baixo comparado com a terça(01).

 

As temperaturas permanecem bastante elevadas, com máximas que variam entre 30 e 35°C em grande parte do estado. Na capital a máxima é de 33°C.

 

São Paulo/SP por Nathália Castro

 

Tendência até o fim de semana

Na quinta-feira as temperaturas sobem ainda mais em São Paulo. . A capital até pode bater um novo recorde de calor, com máxima prevista de 34°C. As pancadas de chuva se concentram entre a tarde e a noite no estado, mas ainda de forma isolada. Os maiores volumes continuam concentrados no sul do estado.

 

No fim da semana, a partir de sexta(04), os volumes de chuva voltam a aumentar na Grande SP. Ainda serão dias com sol e calor, mas o risco de temporal já é maior.

 

No sábado, 05 de maio, a previsão indica um grande potencial para chuva volumosa entre a região da Grande SP, Campinas e cidades próximas ao sul de Minas. Essa chuva já pode provocar alguns problemas nestas áreas.

 

Fique atento nas atualizações nos próximos dias!

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias