Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Semana termina com aumento de risco de temporais em SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

 

 

A semana termina quente e abafada no estado de São Paulo e com aumento do risco para temporais. A proximidade com uma área de baixa pressão atmosférica e a passagem de uma frente fria pela costa paulista vão estimular a formação de mais nuvens carregadas sobre o estado de São Paulo nesta sexta-feira. 


O aumento da nebulosidade e as pancadas de chuva em maior quantidade vão causar uma ligeira queda da temperatura, inclusive na Grande São Paulo, mas a sensação de calor vai predominar o dia todo no estado.

 

 

 

Foto: Catanduva (SP), por Esiel Herbertt

 


Risco de chuva forte

 

O tempo fica mais instável nesta sexta-feira e todas as regiões paulistas podem ter pancadas de chuva moderadas a fortes e raios, principalmente à tarde e à noite. Há risco de alagamentos repentinos nos centros urbanos. A região da Grande São Paulo também pode ter chuva forte, mas não como na última terça-feira, quando choveu entre 60 mm e 90 mm em vários bairros da capital  causando grandes alagamentos.

 

 

Arco-íris duplo se forma em São Paulo durante temporal em 3/3/2022

(Imagens de Daniela Freitas)

 

Atenção no Vale do Ribeira e litoral sul

 

A região do Vale do Ribeira e do Litoral Sul ficam em alerta para temporais e terão mais chuva nesta sexta-feira. Já choveu bastante na quinta-feira, com acumulados entre 40 mm e quase 55 mm em 6 horas. Entre 17 horas e 23h30, aproximadamente choveu 53,3 mm em Sete Barras/Centro. Em Itanhaém choveu 44,5 mm mas em apenas 3 horas.

 


Fim de semana

 

O primeiro fim de semana de março será com calor, períodos com sol e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. Além do calor e a umidade do ar que está relativamente elevada no estado. A temperatura na cidade de São Paulo fica em torno dos 30°C durante a tarde.

 

 

Tarde da quinta ficou entre 5 mais quentes do ano

 

Havia uma possibilidade de novo recorde de calor em São Paulo para 2022 na tarde desta quinta-feira, 3 de março, mas não se concretizou. Mas foi um dia bastante quente e a temperatura máxima de 33,1°C ficou entre as 5 maiores do ano até agora.


Confira as 5 maiores temperaturas registradas em São Paulo, pela medição oficial do Instituto Nacional de Meteorologia, na estação meteorológica automática do Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista. 


33,8°C - 23 de janeiro (recorde de calor atual para 2022 e para o verão 2021/2022)

33,7°C - 22 de janeiro

33,7°C - 19 de janeiro

33,4°C - 18 de janeiro

33,1°C - 3 de março


Até o momento, o período entre 18 e 24 de janeiro foi o mais quente do ano, com média de temperatura máxima de 33,1°C

 

Atenção: O calor não acabou! A temperatura terá ligeira diminuição no fim de semana, mas volta a aumentar novamente na próxima semana.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias