Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Mar agitado no Rio Grande do Sul

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

 

A frente fria que está atuando sobre o Sul do Brasil avança nesta sexta-feira (11), e reforça a chuva sobre os estados de Santa Catarina e do Paraná. No Rio Grande do Sul, a chuva forte se concentra entre a madrugada e manhã desta sexta-feira, mas ainda com risco de temporais. 

 

GettyImages-1351677142

 Foto: Getty Images

 

Mar agitado no Rio Grande do Sul

O sistema de baixa pressão atmosférica que está atuando na Região Sul e os ventos de quadrante sul, espalham ventos intensos sobre o oceano que favorecem a agitação marítima na costa do Rio Grande do Sul. Nesta sexta-feira (11), as ondas podem chegar de 2 a 2,5 m à noite. 

 

11.03

Imagem - Altura significativa das ondas, sábado 11/03/2022.

 

No sábado (12), as instabilidades começam perder força sobre o centro-sul gaúcho, mas o dia será marcado por muita variação de nebulosidade. No litoral o mar segue agitado durante o dia, novamente com ondas de 2 a 2,5m. No domingo (13) a agitação marítima diminui.

 

12.03

Imagem - Altura significativa das ondas, sábado 12/03/2022.

 

Atenção para ventos fortes!

 

O estado do Rio Grande do Sul terá um dia com muita ventania nesta sexta. As rajadas de vento ficam em torno dos 50 a 60 km/h sobre toda a região litorânea e entre 40 a 50 km/h no centro-sul gaúcho. 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias