Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Norte e Nordeste do Brasil seguem com alerta de temporais

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

 

As instabilidades seguem ativas sobre o Norte e Nordeste do Brasil. A semana segue com tempo muito carregado, com previsão de chuva forte e em forma de temporais sobre às duas Regiões. O risco de transtornos se elevado.

 

GettyImages-1223142668

Foto: Getty Images

 

Alerta de temporais

 

Nesta segunda-feira (14), a ZCIT reforça as nuvens carregadas sobre o Amapá, norte do Pará, no estado do Maranhão, norte do Piauí e do Ceará. O dia será marcado por muita nebulosidade sobre estas regiões e o risco para temporais aumenta, inclusive nas capitais: Macapá, São Luís, Belém e Fortaleza.

 

Nas demais áreas, a combinação entre calor e umidade segue provocando nuvens muito carregadas. A chuva acontece de forma frequente e volumosa sobre o Amazonas, sul de Roraima e em Porto Velho. No interior da Paraíba, Pernambuco e sul do Piauí, as pancadas de chuva acontecem intercalando períodos de sol, mas tem previsão para chuva com moderada a forte intensidade a partir da tarde. 

 

As capitais Natal, Maceió, Aracaju e Salvador, terão um dia de sol e calor, mas com risco de chuva forte a partir da tarde com raios e trovoadas. 

 

A semana segue instável com chuva forte, volumosa e frequente nas duas Regiões. Os acumulados podem ser expressivos sobre os estados do Maranhão, Amazonas e Pará, e o risco para transtornos aumenta. O volume de chuva pode chegar à casa dos 100-150mm em algumas áreas do Norte e Nordeste do país até o fim desta semana.

 

Atenção! A Climatempo alerta para o risco de alagamentos, deslizamentos de terra e enchentes de rios e córregos.

 

Confira abaixo o acumulado de chuva no BR

 

download

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias