Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Filme sobre meteorologia é destaque em plataforma de streaming

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 

Durante a quarentena, a Climatempo separou várias dicas de filmes relacionados ao tempo para aprofundar os seus conhecimentos no mundo do cinema e da meteorologia. Ao todo, foram 25 filmes/séries. 

Confira aqui as primeiras 15 dicas

 

+10 filmes relacionados ao tempo

 

Agora, em abril de 2022, voltamos com uma grande indicação que está sendo muito falada no momento, o filme "Granizo", que está disponível na Netflix.

 

poster-granizo

 

O sucesso argentino "Granizo", da Netflix, conta sobre a história do meteorologista mais famoso da Argentina, Miguel Flores. O sujeito é querido por todos e é conhecido por nunca errar a previsão do tempo.

 

No entanto, depois de não conseguir prever uma terrível tempestade de granizo, o meteorologista passa a ser criticado pelo público que acreditou na sua palavra que essa tempestade não iria acontecer. 

 

Após receber uma chuva de críticas, Miguel Flores volta para sua cidade Natal e inicia uma jornada de autodescoberta.

 

Se interessou pela história?

Assista e conte nos comentários o que achou do filme!

 

 

Você sabe como é feita a previsão do tempo?

A previsão do tempo é uma importante ferramenta no dia a dia das pessoas. As condições meteorológicas influenciam nosso comportamento e até o nosso humor, por isso todos os dias milhares de pessoas acessam o site da Climatempo em busca dessas informações.

 

Mas, afinal, como é feita a previsão do tempo? Você sabe?

 

Tudo começa com uma imensa base de dados, que alimenta diversos programas com fórmulas matemáticas complexas, que simulam o comportamento da atmosfera.

 

A previsão do tempo é feita diante da análise de muitos dados ao mesmo tempo. É preciso analisar a atmosfera e o mar, de diferentes formas. Esses dados são observados através das estações meteorológicas(terrestres e marítimas), imagens de satélite, radares meteorológicos e diversos mapas e gráficos gerados pelos supercomputadores.

 

Clique aqui e entenda com a meteorologista Josélia Pegorim como é feito este processo

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias