Como se prevenir das mudanças climáticas é tema na Agrishow 2022

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

No período de 25 a 29 de abril, a Climatempo, maior empresa de meteorologia da América do Sul, marcará presença na 27ª edição da Agrishow, uma das maiores feiras agrícolas internacionais que acontece em Ribeirão Preto (SP) e que reúne soluções diversas para o agronegócio, além de ser reconhecida como o palco dos lançamentos das principais tendências e inovações para o mercado agro.

Para esta edição, a Climatempo reuniu toda sua expertise climática de 30 anos e uma equipe afiada de meteorologistas para trazer a importância da tecnologia e dos dados meteorológicos para um melhor planejamento e gestão dos agronegócios, assim como melhores estratégias de prevenção frente às mudanças climáticas.

Para isso, preparou uma programação completa de palestras com especialistas do mercado, que irão abordar as problemáticas do tempo e clima mais relevantes da atualidade e que mais afetam as lavouras dos produtores rurais, como: o que esperar da próxima La Niña, alterações do zoneamento climático das principais culturas no Brasil, cenários futuros da distribuição de chuvas e impactos no agronegócio nacional, o que muda no agronegócio com o El Niño e a La Niña, entre outros.

 

E não fica por aí! Além disso, a Climatempo estará demonstrando suas soluções tecnológicas para os visitantes que passarem por lá, como o famoso Agroclima PRO, uma plataforma totalmente voltada para gestão agro, que fornece dados e informações de alta acuracidade e atualizadas em tempo real.

Através do Agroclima PRO, o produtor tem acesso a dados como: previsões de 72 horas, 15 dias ou 180 dias, alertas fitossanitários que monitoram a probabilidade das culturas serem afetadas por pragas e doenças, janelas de pulverização que identificam os melhores dias e horários para a realização das aplicações, balanço hídrico da lavoura para os próximos 15 dias, monitoramento de chuvas e muito mais.

Se você é profissional do agro e quer entender mais como o clima afeta o seu negócio, não deixe de comparecer a Agrishow 2022 e conferir de perto o estande da Climatempo.

 

Climatempo na Agrishow 2022

Quando: 25 e 29 de abril de 2022, das 08h às 18h.

Onde: Estande C1C | Rod. Prefeito Antônio Duarte Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto – São Paulo.

 

 

Como monitorar o Clima na sua fazenda?

 

Otimizar o plantio, ficar de olho no Clima para avançar com os trabalhos no campo e observar o desenvolvimento da cultura para evitar perdas são algumas das decisões que você produtor rural precisa tomar durante a safra. 

 

AgroclimaPRO é um serviço de tecnologia da Climatempo que utiliza o conhecimento meteorológico. Com ele você pode acessar o histórico de dados de Clima para sua fazenda e pode detectar áreas com menor vigor vegetativo. Além disso, você fica sabendo como será a demanda hídrica da sua lavoura nos próximos 15 dias e ainda consegue identificar os melhores dias e horários para realizar as pulverizações. 

 

Faça parte da maior comunidade AGRO! O canal oficial da Climatempo no Telegram fornece conteúdos diários e exclusivos sobre o Clima e previsão para a agricultura. Quero fazer parte!