Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Cenários futuros da distribuição de chuvas e impactos no Agro

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Você produtor rural já parou pra pensar nos problemas que a mudança climática pode causar na sua fazenda? Quais são os cenários esperados para o dia a dia da cultura em determinada região brasileira nas próximas décadas?

 

O meteorologista e head de agronegócios da Climatempo, Willians Bini traz informações como as mudanças de cenários climáticos de longo prazo vão impactar a distribuição de chuva pelo país. Acompanhe abaixo:

 

 

 

 

Como monitorar o Clima na sua fazenda?

 

Otimizar o plantio, ficar de olho no Clima para avançar com os trabalhos no campo e observar o desenvolvimento da cultura para evitar perdas são algumas das decisões que você produtor rural precisa tomar durante a safra. 

 

AgroclimaPRO é um serviço de tecnologia da Climatempo que utiliza o conhecimento meteorológico. Com ele você pode acessar o histórico de dados de Clima para sua fazenda e pode detectar áreas com menor vigor vegetativo. Além disso, você fica sabendo como será a demanda hídrica da sua lavoura nos próximos 15 dias e ainda consegue identificar os melhores dias e horários para realizar as pulverizações. 

 

Faça parte da maior comunidade AGRO! O canal oficial da Climatempo no Telegram fornece conteúdos diários e exclusivos sobre o Clima e previsão para a agricultura. Quero fazer parte!

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias