Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

O produtor precisa pensar em alternativas aos fertilizantes

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

A alta dos insumos e até o risco de um possível desabastecimento para as próximas safras desperta atenções no campo. O impacto na produtividade, no entanto, poderá ser mais relevante se a crise se estender até a 2ª safra de milho 2023, se houver dificuldade de obtenção de Nitrogênio (N). O maior problema ainda é o potássio, mas ainda não a ponto de prejudicar a semeadura.

 

Contudo, haverá efeitos sobre os custos de produção, já que esses insumos respondem por 30% do custo dos grãos e, com as altas desde 2021, o percentual sobe para 35% a 40%. Neste episódio do podcast Agrotalk, o produtor e engenheiro agrônomo, José Bento Cavalcante diz que o planejamento é a saída para crise e Roberto Reis, doutor em nutrição de plantas comenta sobre aumentar a eficiência do uso de fertilizante nitrogenado para diminuir a dependência da importação. Veja abaixo:

 

 

Onde ouvir o podcast AgroTalk?

 

Todos os conteúdos do podcast AgroTalk também estão disponíveis nas plataformas Spotify, Deezer, Podcasts Connect da Apple. Ao acessar as plataformas é só procurar por AgroTalk.  Acompanhe aqui lista de todos os episódios do podcast AgroTalk.

 

Acesse a lista de matérias e vídeos do podcast AgroTalk. Se prefeir veja também na playlist do Youtube 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias