Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva forte no Sul, Norte e Nordeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

5 min de leitura

Oferecido por

 

Nesta quarta-feira, uma frente fria chega ao Rio Grande do Sul e volta a chover neste estado. 
Uma grande massa de ar seco predomina sobre o Brasil e a maioria das áreas do país está com pouco ou nenhuma nebulosidade. A baixa umidade do ar inibe a formação das grandes nuvens. 

 

Mas nuvens carregadas crescem em várias áreas do litoral do Nordeste e ao longo desta quarta-feira podem provocar chuva forte em várias capitais. 

 

A Zona de Convergência Intertropical espalha outras nuvens carregadas no extremo norte do Brasil

 

Nesta quarta-feira, uma frente fria chega ao Rio Grande do Sul e volta a chover neste estado. 

 

 

Foto: Santa Maria da Boa Vista-PE (Climaaovivo)

 

Previsão do tempo para 25/05/2022 - quarta-feira
 

O sol e o ar seco predominam no Brasil nesta quarta-feira, o que deixa grande parte do país com poucas nuvens ao longo do dia.

 

Mas a chegada de uma nova frente fria aumenta a nebulosidade e provoca pancadas de chuva em quase todo o Rio Grande do Sul. A região de Porto Alegre e a faixa central e oeste do estado terão chuva só à noite. A fronteira com o Uruguai tem chuva a qualquer hora e que pode ser forte.

 

Pancadas de chuva ocorrem também no Espírito Santo, na Zona da Mata Mineira e no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, mas o sol aparece o dia todo. 

 

Tempo muda em SP na próxima semana

 

A temperatura continua em elevação no centro-sul do país, mas ainda faz um pouco de frio na madrugada e no início da manhã no Sul, no Sudeste e no Centro-Oeste. 

 

Já na maioria das áreas do Norte e do Nordeste, o tempo segue instável, com períodos de sol, mas várias pancadas de chuva e que podem ser fortes. O sol predomina no centro-sul do Maranhão e do Piauí e no centro-oeste da Bahia.

 

Na Região Norte, a quarta-feira é quente e sem chuva no Tocantins, no centro-sul, leste e sudoeste do Pará, no sudeste do Amazonas e em quase todo o estado de Rondônia, onde as pancadas de chuva ocorrem só no norte e no oeste rondoniense.

 

No leste do Nordeste, esta quarta-feira é com muita chuva no litoral de Sergipe, de Alagoas, de Pernambuco e da Paraíba.  no norte do Maranhão e do Piauí, nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte e da Paraíba. 

 

Alertas meteorológicos para 25/05/2022 - quarta-feira
 

Atenção para o risco de chuva forte nas capitais Boa Vista, Macapá, Belém, São Luís, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Recife, Maceió, Aracaju e Salvador.

 

Alerta especial: perigo de chuva volumosa e de temporais com maior risco para causar transtornos para a população, no litoral de Sergipe, de Alagoas e de Pernambuco

 

Alerta para temporais no litoral da Paraíba, no litoral norte da Bahia e região de Salvador.

 

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e vento por vezes forte no centro-sul do Rio Grande do Sul, na faixa oeste do Amazonas, no Acre, em Roraima, no Amapá, no extremo norte do Pará, no litoral do Maranhão e do Piauí, no norte e litoral do Ceará, no Rio Grande do Norte, no interior da Paraíba, no centro e leste de Pernambuco, no interior de Alagoas e de Sergipe

 

Atenção para chuva moderada no centro-sul do Ceará, no sertão de Pernambuco, no sertão e sul da Bahia e no litoral capixaba

 

Alerta para ar muito seco, com o nível de umidade entre 11% e 20% no oeste de Goiás, leste de Mato Grosso, no centro, oeste e norte de Mato Grosso do Sul 

 

Atenção para o ar seco com níveis de umidade entre 21 e 30% no centro, oeste e sul de Mato Grosso, no centro, sul e leste de Goiás, no Distrito Federal, no Tocantins (exceto no norte do estado), no extremo sul do Piauí, no oeste e sudoeste da Bahia, no noroeste, oeste, centro e sul de Minas Gerais, no estado de São Paulo (exceto no litoral), no oeste e norte do Paraná, em Mato Grosso do Sul (exceto no centro-norte do estado)

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias