Oferecido por
A configuração de ventos desde a superfície até as camadas altas da atmosfera continua favorecendo a formação de nuvens carregadas sobre o Sul do Brasil.
Confira abaixo o acumulado de chuva entre Santa Catarina e Paraná, nas últimas 24 horas, segundos dados do Cemaden - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais.
Cantagalo (PR): 54mm
União da Vitória (PR): 50mm
Coronel Vivida (PR): 40mm
Guaraniaçu (PR): 38mm
Itapiranga (SC): 51mm
Palmitos (SC): 48mm
Mondaí (SC): 44mm
O céu continua encoberto nesta terça-feira (07) na maior parte dos dois estados. O alerta de chuva forte com raios e trovoadas persiste no leste de Santa Catarina, incluindo a região da capital e no centro-norte do Paraná. Curitiba com tempo mais instável e chuva que acontece em vários momentos.
Atenção! A chuva pode causar transtornos e tem potencial para pequenos alagamentos. As rajadas de vento podem chegar até 60 km/h.
Na quarta-feira (08), a chuva ainda segue concentrada no litoral de Santa Catarina, leste e norte do Paraná, aos poucos as instabilidades perdem força no interior dos dois estados. Na quinta-feira (09), uma nova frente fria que se forma próximo a cosa do Rio Grande do sul e ajuda reforças as nuvens carregadas novamente entre Santa Catarina e o Paraná. O dia será marcado por muita nebulosidade e chuva que vai e vem ao longo do dia.
Leia também: Frio em São Paulo: semana termina úmida e com temperaturas baixas