Oferecido por
Nas últimas 24 horas foram mais de 70mm de chuva em áreas do estado de Mato Grosso do Sul, a capital Campo Grande registrou 71,00mm de chuva na estação do Jardim Panamá (Cemaden - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais).
A chuva forte e com grandes acumulados está associada a um corredor de umidade, que vem da Região Norte do país, combinada com a circulação dos ventos nos diversos níveis da atmosfera. Nesta quinta-feira (9), o céu fica nublado na maior parte do estado e há previsão de temporais com eventual queda de granizo no sul e oeste do MS. A capital, Campo Grande, fica em alerta no decorrer do dia.
Queda nas temperaturas
A sensação de frio aumenta no estado, devido ao tempo mais encoberto, mas o frio ganha força a partir da sexta-feira (10) com a entrada de uma nova massa de ar polar que avança sobre o centro-sul do Brasil.
Foto: Campo Grande (MS), por Laura Toledo
Vale lembrar: o recorde de menor temperatura mínima na capital Campo Grande é de 7,1ºC, registrado no dia 19/05/2022 pelo INMET - Instituto Nacional de Meteorologia.
Confira as temperaturas para a capital Campo Grande os próximos dias
A chuva já começa perder intensidade a partir da sexta sobre grande parte do centro-sul do estado, mas ainda pode garoar em Campo Grande e na região de Ponta Porã. As regiões do norte do estado continuam com céu mais encoberto e chuva forte ao longo do dia. No fim de semana, as instabilidades diminuem e o ar frio ganha força. As madrugadas e manhãs serão bem frias e mesmo com a presença do sol, as temperaturas não sobem muito.
Tarde mais fria do ano!
A semana que vem começa gelada e com risco de geada no sul do estado. O amanhecer frio causa o fenômeno nas primeiras horas do dia em cidades como Ponta Porã e a capital, podendo acarretar uma das tardes mais frias do ano até o momento.
Leia também: Quando a umidade vai diminuir em Curitiba e em Porto Alegre