Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Quando a umidade vai diminuir em Curitiba e em Porto Alegre

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 

Estes primeiros dias de junho de 2022 estão sendo marcados por dias nublados e muito úmidos. A passagem de frentes frias tem deixado áreas de instabilidade sobre o Sul do Brasil que provocaram chuva e muita  nebulosidade sobre a Região.  Além disso, após a passagem das frentes frias, o vento marítimo vem mantendo a injeção de umidade no ar. 

 

O excesso de umidade pode ser exemplificado em Curitiba e em Porto Alegre. Haja saúde!  Em Curitiba, na região do aeroporto de Bacacheri, a menor umidade relativa do ar entre os dias 1 a 8 de junho foi de 69%. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia  a umidade relativa do ar em Porto Alegre às 15 horas foi de 61%.

 

Para Curitiba, a previsão ainda é de chuva e muita nebulosidade nesta quinta-feira. A chuva até para na sexta, mas o sol só deve voltar forte no fim de semana. Mas o sol virá com muito frio e geada no domingo e na segunda-feira. 

 

 

Foto: Curitiba (PR), por Climaaovivo

 

Curitiba supera a média de chuva para junho 

Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, de 1 a 8 de junho de 2022, Curitiba acumulou 140,4 mm de chuva, superando a média histórica para junho que é de 111,6 mm , de acordo com os mais recentes cálculos do Inmet, para o período de 1991 a 2020.

 

 

Porto Alegre vai secar no fim de semana

 

Para Porto Alegre, o sol deve aparecer na maior parte do dia nesta quinta-feira e a umidade diminui um pouco. Mas a chuva vai voltar na sexta e com ela, a umidade volta a aumentar.

 

No fim de semana, o ar frio e seco de origem polar entra com força sobre o Sul do Brasil e o ar vai secar rapidamente. Mas vem o ar seco com muito frio e geada! 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias