Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Previsão indica geada em alguns pontos do Sul nesta semana

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

 

Ao longo dos próximos dias alguns sistemas vão influenciar as condições do tempo no Sul do Brasil. Porém, em relação à chuva, o Rio Grande do Sul deve ser o estado com mais mudanças. Em Geral, Santa Catarina e Paraná seguem com tempo firme, mas os três estados ainda com temperaturas baixas. Ainda nesta semana há risco de geada em alguns pontos.

 

Previsão do tempo

A convergência de ventos mantém o tempo instável nesta segunda-feira sobre o Rio Grande do Sul. Não há expectativa de grandes volumes nesta segunda-feira, mas chove com fraca a moderada intensidade nas áreas da fronteira com o Uruguai. Na capital e nas cidades mais ao norte, não há expectativa de chuva, mas o céu continua com muitas nuvens e as temperaturas seguem baixas.

 

Em Santa Catarina e no Paraná há uma grande variação de nuvens nesta segunda, mas sem chuva. O sol aparece nas capitais e as temperaturas sobem aos poucos.

 

Tendência

Na terça-feira, além de toda convergência de ventos, uma nova área de baixa pressão atmosférica vai se formar e dar origem à uma nova frente fria no período da noite. A combinação de todos os fatores vai fazer com que o tempo fique ainda mais carregado no estado gaúcho. A previsão é de mais chuva, principalmente no sul e sudeste do estado, incluindo a região dos Pampas. A chuva é frequente e com potencial para chuva forte em alguns momentos, com raios e rajadas de vento em torno de 60km/h. 

 

As demais áreas gaúchas também podem ter chuva com moderada/forte intensidade em alguns momentos e com rajadas de vento, inclusive na capital Porto Alegre, especialmente a partir da tarde. As regiões sul e oeste do Paraná e de Santa Catarina podem ter alguns momentos com chuva e não se descarta o risco de chuva forte, mas principalmente à noite.

 

Na quarta-feira a chuva já diminui na maior parte da Região, apesar da variação de nuvens, só chove em parte do leste do estado e sem valores expressivos. Na quinta, o destaque será o frio da madrugada, por causa da massa de ar frio. Com isso, o dia deve começar com geada em alguns pontos na Campanha Gaúcha e nas Serras Gaúcha e Catarinense, além do Planalto Catarinense.

 

-su_geada04 (1)

 

A semana toda vai seguir com temperaturas baixas em parte da Região. Só deve esquentar mais em cidades do interior do Paraná, no norte e noroeste do estado.

 

Para saber os detalhes da previsão para a sua cidade, procure no campo de busca na home do site.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias