Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Alerta: Chuva ainda preocupa na costa leste do Nordeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: João Pessoa(PB) - GettyImages

 

As Ondas de Leste têm deixado a costa leste nordestina em alerta nas últimas semanas. A chuva, de forma frequente, já causou muitos alagamentos e, na segunda-feira(27), até foi decretado estado de calamidade pública pela Prefeitura de Maragogi(AL).

 

Por enquanto, não há previsão para cessar a chuva. Inclusive, entre a noite desta quinta-feira e a manhã de sexta(01), as instabilidades tendem a se intensificar, deixando o tempo bastante carregado, principalmente entre Pernambuco e Alagoas. Regiões como o litoral, Zona da Mata e agreste de Pernambuco, além do leste estado de Alagoas devem ter bastante chuva. Vai chover a sexta-feira inteira, mas com menor intensidade entre a tarde e a noite.

 

Também há aviso de chuva moderada a forte para a sexta-feira entre Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Sergipe. Rajadas de vento também são previstas sobre grande parte do Nordeste, entre 40 e 50km/h.

 

download - 2022-06-30T100852.020

 

Chuva não dá trégua

Os primeiros dias de julho ainda serão marcados por tempo bastante instável na costa leste da Região Nordeste. Como mostra o mapa acima, os volumes ainda podem ser muito expressivos e com potencial para provocar problemas em algumas regiões.

 

Até o sábado os volumes serão maiores entre Aracaju e Recife, inclusive em Maceió. Do domingo até o começo da próxima semana, o litoral da Paraíba e do Rio Grande do Norte devem registrar grandes volumes também.

 

O mês de julho ainda deve ter umidade persistente na costa lesta da Região, porém os volumes já não devem ser tão elevados. A expectativa é que a chuva diminua aos poucos na Região. Mas, por enquanto, não há previsão da trégua total da chuva.

 

Com os volumes ainda previstos e com o solo já encharcado, a Climatempo alerta para o risco de novos deslizamentos e alagamentos.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias