Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Atenção: frente fria provoca chuva no Sul

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Atenção: frente fria provoca chuva no Sul

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

     

    A frente fria começa se afastar no oceano próximo à costa do Rio Grande do Sul, mas a circulação de ventos ajuda a reforçar as nuvens carregadas entre o sul e oeste do estado. Pontualmente, a chuva pode vir com moderada a forte intensidade, acompanhada por raios e trovoadas. 

     

    Em Porto Alegre, as pancadas de chuva se concentram entre o fim da tarde e começo da noite, mas não há grandes alertas. 

     

    GettyImages-1368122027

    Foto: Getty Images

     

    As demais áreas do estado e o litoral sul de Santa Catarina devem sofrer variação de nebulosidade devido aos ventos que sopram do mar, mas sem chuva. 

     

    O ar seco continua impedindo a formação de nuvens carregadas em Santa Catarina e no Paraná. Desde o litoral catarinense até o leste do Paraná, o amanhecer pode começar com nevoeiro que se dissipa aos poucos, dando lugar ao sol. As temperaturas continuam em elevação no período da tarde, principalmente no interior dos dois estados. 

     

    Entenda a diferença entre nevoeiro, névoa úmida e névoa seca

     

    Tendência

    Os próximos dias prometem poucas mudanças de tempo nos estados de Santa Catarina e Paraná. O ar seco continua atuando e a umidade relativa do ar volta cair a índices inferiores a 30% no período da tarde no interior, oeste e noroeste do Paraná e áreas do oeste de Santa Catarina. 

     

    A circulação de ventos continua deixando o tempo instável entre o sul e oeste do Rio Grande do Sul. A semana termina com mais umidade e temperaturas amenas nestas regiões. Por outro lado, o sol volta a aparecer em todo o centro-norte gaúcho e as temperaturas entram em gradativa elevação. Apesar da variação de nebulosidade, só há previsão de chuva em Porto Alegre entre a noite de sexta e a manhã do sábado (23). No decorrer do dia, as instabilidades perdem força.

     

    transferir

    Chuva acumulada de 21/07/2022 a 25/07/2022

     

     

     

    Leia mais: Onda de calor chega a Itália e Suíça

    Sudeste segue sem chuva até o fim de julho

    Pesquisa inédita: brasileiro ainda ignora a economia azul

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias