Oferecido por
A frente fria começa se afastar no oceano próximo à costa do Rio Grande do Sul, mas a circulação de ventos ajuda a reforçar as nuvens carregadas entre o sul e oeste do estado. Pontualmente, a chuva pode vir com moderada a forte intensidade, acompanhada por raios e trovoadas.
Em Porto Alegre, as pancadas de chuva se concentram entre o fim da tarde e começo da noite, mas não há grandes alertas.
Foto: Getty Images
As demais áreas do estado e o litoral sul de Santa Catarina devem sofrer variação de nebulosidade devido aos ventos que sopram do mar, mas sem chuva.
O ar seco continua impedindo a formação de nuvens carregadas em Santa Catarina e no Paraná. Desde o litoral catarinense até o leste do Paraná, o amanhecer pode começar com nevoeiro que se dissipa aos poucos, dando lugar ao sol. As temperaturas continuam em elevação no período da tarde, principalmente no interior dos dois estados.
Entenda a diferença entre nevoeiro, névoa úmida e névoa seca
Tendência
Os próximos dias prometem poucas mudanças de tempo nos estados de Santa Catarina e Paraná. O ar seco continua atuando e a umidade relativa do ar volta cair a índices inferiores a 30% no período da tarde no interior, oeste e noroeste do Paraná e áreas do oeste de Santa Catarina.
A circulação de ventos continua deixando o tempo instável entre o sul e oeste do Rio Grande do Sul. A semana termina com mais umidade e temperaturas amenas nestas regiões. Por outro lado, o sol volta a aparecer em todo o centro-norte gaúcho e as temperaturas entram em gradativa elevação. Apesar da variação de nebulosidade, só há previsão de chuva em Porto Alegre entre a noite de sexta e a manhã do sábado (23). No decorrer do dia, as instabilidades perdem força.
Chuva acumulada de 21/07/2022 a 25/07/2022
Leia mais: Onda de calor chega a Itália e Suíça