Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Ar seco, calor e mudança no tempo com avanço de frente fria

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

 

Depois de quase quase quatro semanas de bloqueio atmosférico, uma forte frente fria finalmente avança sobre o Sul do Brasil trazendo chuva e frio.

 

O ar seco predomina sobre o Brasil e a maior parte do país permanece com pouca nebulosidade e sem condições para chuva. 

 

 

RS_Porto Alegre_ Vanessa Gehm.

 

 

Nuvens de chuva crescem pelo litoral do Nordeste e em parte da Região Norte.

Mas mudanças no tempo começam a ocorrer no extremo sul do país. Áreas de instabilidade se intensificam e se organizam como uma frente fria. No decorrer desta quinta-feira, esta frente fria espalha nuvens de chuva sobre a Região Sul 

 

Nos próximos dias, a forte massa de ar frio de origem polar desta frente fria causa acentuada queda da temperatura em parte do centro-sul do Brasil.

 

 

Previsão do tempo para 28/07/2022 - quinta-feira

 

Uma forte frente fria rompe o bloqueio atmosférico causado por uma grande massa de ar seco, avança sobre o Sul do Brasil e causa chuva nos três estados. No Rio Grande do Sul, a chuva ganha força no decorrer do dia. No oeste de Santa Catarina, na região de Florianópolis e no sudoeste do Paraná só chove à noite.  As demais áreas da Região Sul terão aumento da nebulosidade. Pode ventar forte nos três estados. 

 

Paras as Regiões Sudeste e Centro-Oeste, a previsão para esta quinta-feira ainda é de muito sol, calor e pouca nebulosidade em praticamente todas as áreas. Chove apenas no litoral norte do Espírito Santo. Ventos moderados podem ocorrer em São Paulo e em Mato Grosso do Sul por causa do deslocamento de uma forte frente fria sobre a Região Sul.

 

A Região Norte tem sol e pancadas de chuva com raios no centro, oeste e norte do Amazona, em Roraima, no Amapá e no noroeste e norte do Pará. Sol forte e baixa umidade do ar no restante da Região.

 

No Nordeste do Brasil, o sol e o tempo seco predominam sobre quase toda a Região. Há previsão de pancadas de chuva pelo litoral, zona da mata e agreste de todo leste da Região e no litoral do Maranhão.

 

 

Alertas meteorológicos para 28/07/2022 - quinta-feira

 

Atenção para o risco de chuva forte nas capitais Porto Alegre, Boa Vista e Macapá.

 

Alerta para temporais no centro, leste, sul e norte do Rio Grande do Sul, na serra catarinense, no norte de Roraima,  no noroeste do Amazonas e no extremo norte do Amapá

 

Atenção para chuva moderada no litoral de Alagoas

 

Atenção para chuva forte, com raios e vento que pode ser forte no norte do Amazonas e do Amapá;

 

Alerta para o ar muito seco, com níveis de umidade do ar entre 12% e 20% em Goiás (exceto no leste do estado), em Mato Grosso (exceto no noroeste do estado), em Mato Grosso do Sul, no centro, oeste e norte de São Paulo, no Triângulo Mineiro e no Tocantins (exceto no norte e oeste do estado)

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias