Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Rio de Janeiro teve julho mais quente em 15 anos

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Por Fabiene Casamento e Carine Gama

 

O sol e o calor intenso por dias consecutivos, marcaram presença no mês de julho. Com o bloqueio atmosférico presente na região central do Brasil, as frentes frias com seu ar polar não avançaram com forma para Sudeste, abrindo espaço para a predominância de uma massa de ar seco ao longo do mês.

 

Rio de Janeiro (RJ) - Foto: Getty Imagens 

 

A falta de ar frio de origem polar foi sentida também no Rio De Janeiro. Nas medições do Instituto Nacional de Meteorologia ( Inmet), a capital fluminense teve o mês de julho mais quente em 15 anos.

Na cidade do Rio de Janeiro, de acordo com os dados do Inmet, o bairro Vila Militar foi o que registrou a maior média das temperaturas máximas em julho de 2022, com 29,0°C. Foi a média de máxima mais alta para julho desde o início dos registros que começaram em 2007.

 

Já no Forte de Copacabana, a média das temperaturas máximas ficou em 26,5°C em julho de 2022, sendo também o patamar mais alto desde o começo da documentação no local há 15 anos.

 

Pelos dados do Inmet na estação meteorológica localizada em Jacarepaguá, a média das temperaturas máximas em julho de 2022 ficou em 28,3°C, ultrapassando o nível dos primeiros registros, que começaram em 2018.

 

Na estação meteorológica da Marambaia, região que não é urbanizada, a média das temperaturas máximas ficou em 28,4°C em julho, também a mais elevada  desde que as medições foram iniciadas há 20 anos

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias