Oferecido por
Imagem: Getty Images
O Senado dos Estados Unidos aprovou neste domingo (7) um pacote de US$ 430 bilhões (cerca de R$ 2,2 trilhões) para enfrentar as mudanças climáticas, reduzir os preços de remédios e elevar impostos que incidem em atividades empresariais. Deferido com 51 votos a 50, o texto agora será enviado à Câmara dos Deputados para uma votação prevista para sexta-feira (12). Caso seja aprovado, o projeto deverá ainda ser assinado pelo presidente Joe Biden.
A nova lei federal prevê um grande pacote de energia limpa para combater as mudanças climáticas, que promete reduzir os custos de consumo de energia e de alguns medicamentos. A nova legislação proposta busca diminuir as emissões de carbono e mudar hábitos de consumo para opções baseadas em energia verde. O texto também abate os custos de medicamentos para idosos e fortalece a fiscalização de impostos para empresas e pessoas abastadas.
O propósito do novo pacote é facilitar o caminho para que os EUA possa, em dez anos, diminuir as emissões de gases do efeito estufa em 40%. A norma específica contra as mudanças climáticas define um imposto mínimo de 15% sobre as empresas e o fechamento de brechas mais utilizadas para a evasão de impostos, incluindo uma abordagem mais dura da Receita Federal e um tributo sobre a recompra de ações.
Gostou e quer saber mais sobre o assunto? Clique aqui e faça parte da nossa comunidade exclusiva e fique por dentro dos assuntos de sustentabilidade e mudanças climáticas!