Oferecido por
Imagem: Getty Images
A Bloomberg anunciou os 20 finalistas para a premiação que celebra os projetos mais ambiciosos e impactantes liderados por prefeitos de todo o mundo para enfrentar a crise climática global. Dois terços dos selecionados para o C40 Cities Bloomberg Philanthropies Awards 2022 estão localizados no Hemisfério Sul, ilustrando como é a liderança na construção de um futuro inovador, resiliente e inclusivo.
Os vencedores, que serão anunciados em outubro, na C40 World Mayors Summit, em Buenos Aires, deverão demonstrar ações climáticas ambiciosas, garantindo vidas melhores e mais longas para um grande número de pessoas.
Os prêmios se concentram em cinco categorias que se alinham com o tema da C40 World Mayors Summit deste ano, "Unidos em Ação". Serão escolhidos os projetos voltados para a aceleração da ação imediata em setores críticos, como a limpeza do ar que respiramos, a construção da resiliência climática, e a inovação na construção de um movimento climático.
“Cidades, líderes locais e prefeitos estão liderando o caminho quando se trata de enfrentar a emergência climática e, aproveitando sua ambição e visão, podemos ajudar cidades ao redor do mundo a se tornarem mais verdes, mais justas e mais sustentáveis”, disse Sadiq Khan, presidente do C40 Cities e prefeito de Londres.
Os projetos finalistas são de cidades como Addis Ababa (Etiópia), Amsterdã (Holanda), Lisboa (Portugal), Nova York, Seattle e Irvine (EUA), Tóquio (Japão), Seul (Coreia do Sul), e Pequim e Wuhan (China). Na América Latina, se destacam as cidades brasileiras de São Paulo e Rio De Janeiro, Guadalajara (México), Quito (Equador), Renca (Chile) e Lima (Perú). A lista completa inclui Pune (Índia), Daca (Bangladesh) e Serra Leoa (África)