Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Frio intenso e geada no Sul

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

     

    Uma nova e forte frente fria avança no decorrer do fim de semana sobre o Sul do Brasil, com a passagem do sistema, o ar polar já diminui as temperaturas no domingo (28), mas o frio intenso começa na segunda-feira, dia 29.

     

    O frio já aumenta no domingo (28), com possibilidade de geada de forma isolada no Rio Grande do Sul, na região da Campanha, sul e fronteira oeste do estado.

     

    GettyImages-868098786

    Foto: Getty Images

     

    Na segunda-feira (29), o ar polar ganha mais força e o frio aumenta em todas as áreas da Região. As temperaturas mínimas ficam entre 0 e 6°C desde o Rio Grande do Sul até o centro paranaense. A previsão indica valores negativos nas serras gaúcha e catarinense. 

     

    Atenção! Risco de geada ampla e generalizada no estado gaúcho, serra e planalto de Santa Catarina e no sul do Paraná. 

     

    SU_tmin_5

    Previsão de temperatura mínima para a segunda-feira, 29 de agosto.

     

    O ar polar também diminui as temperaturas em São Paulo, no Rio De Janeiro, parte do estado de Minas Gerais e em Mato Grosso do sul, mas não há previsão de frio intenso. Na terça-feira (30), o amanhecer ainda será frio e com geada no Sul, mas também há possibilidade para ocorrência do fenômeno, de forma pontual, na Serra da Mantiqueira. 

     

    Possibilidade de neve

     

    Por enquanto, a maior  chance de ocorrência para o fenômeno fica restrito as áreas mais elevadas das serras de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, mas não se descarta a possibilidade de precipitações de inverno em outras áreas destes estados. 

     

    Esta nova massa de ar frio não será igual à última que passou pelo Brasil em meados da terceira semana de agosto. O centro desta massa de ar polar, passa sobre o Rio Grande do Sul e o Uruguai, sendo assim, o ar mais gelado ficará muito concentrado sobre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

     

    A expectativa também é de uma acentuada queda nas temperaturas no centro-sul e leste do Paraná, leste e sul de São Paulo, no Rio de Janeiro, sul de Minas Gerais e na Zona da Mata Mineira.

     

    Saiba mais em: Frio intenso nos últimos dias de agosto

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias