Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Agosto termina com friozinho em Minas Gerais

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Agosto termina com friozinho em Minas Gerais

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por


    A passagem de uma frente fria mudou o tempo no Sudeste do Brasil, para áreas do estado de São Paulo, Rio De Janeiro e Espírito Santo, além de, rajadas de vento com moderada a forte intensidade e queda nas temperaturas. 

     

    Minas Gerais não foi beneficiada com a chuva, mas sente os efeitos na passagem da frente fria e da entrada da massa de ar frio. Ao longo desta semana, será observada queda acentuada nas temperaturas e rajadas de vento entre 50 e 60 km/h.

     

    GettyImages-1334345270

    Nebulosidade aumenta nesta terça-feira (30) em Minas Gerais. fonte: Getty Images. 

     

    Nesta terça-feira (30), a nebulosidade aumenta em todo o leste do estado e pode até garoar pela manhã. No sul minero, chances de geada nas madrugadas e manhãs de terça (30) e quarta-feira (31). Belo Horizonte encerra agosto com friozinho, as temperaturas ficam mais amenas no período da tarde e o calorão do final de semana fica para trás. Nos próximos dias, destaque para temperaturas mais baixas entre a madrugada e a manhã na capital mineira.


    Na estação de Cercadinho, em Belo Horizonte, a menor temperatura deste mês de agosto foi de 7,4°C, na estação convencional do INMET, em 11 de agosto. Para a manhã de quarta-feira (31), a previsão é de 7°C, sendo assim, podemos igualar com o dia mais frio deste mês ou até ter um valor inferior ao observado. 


    A tarde de terça (30) também será gelada na capital, mas a partir de quarta-feira (31), as temperaturas voltam a subir lentamente. Serão dias de grande amplitude térmica, pelo menos até o fim desta semana, ou seja, grande diferença entre as temperaturas mínimas e máximas. 

      

    O calor retorna no final de semana, e a chuva, somente na segunda quinzena de setembro, próximo a entrada da primavera

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias