Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / O setor ferroviário frente a divulgação de riscos (TCFD)

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    O setor ferroviário frente a divulgação de riscos (TCFD)

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

     

    Esta edição da nossa revista de riscos climáticos aponta para a importância de empregar uma agenda ASG dentro do seu negócio, visando entender os riscos provenientes dos cenários climáticos e aproveitar as oportunidades inerentes a tais riscos. Visto que cada vez mais os investidores estão de olho nas atividades das empresas, na nossa edição passada, comentamos sobre a importância da divulgação dos riscos financeiros da organização referente ao Clima (TCFD).  

     

     

    Como uma visão geral, levantada pela EY, nos países amostrados, cerca de 62% das empresas do setor de transportes fazem a divulgação de relatos, entretanto, apenas 32% divulgam seus riscos e oportunidades com qualidade para os acionistas. De um modo geral, segundo a EY, o setor de transportes representa o melhor desempenho em termos de report, atrás apenas dos setores de Mineração e das indústrias transformadoras. 

     

    Países como França, Alemanha e Estados Unidos, aparecem como os líderes em divulgação de riscos e oportunidades neste setor. Embora outros países também tenham divulgado suas informações aos acionistas, apenas as empresas de transporte obtiveram qualidade na divulgação das quatro componentes do TCFD. 

     

    Empresas localizadas na Ásia, como China e Singapura, foram as que obtiveram menores resultados, com pontuações de qualidade inferior a 10%. 

    Destaca-se que a metade das empresas avaliadas responderam ao CDP, e estas tendem a obter melhores pontuações em comparação às empresas que não responderam.

     

    smac1

     

    A divulgação de riscos climáticos é uma tendência crescente no mercado, mas devemos nos atentar que, a organização além de divulgar os riscos, deve ser responsável pelo monitoramento. Seja no pilar Ambiental, Social ou Governamental, o monitoramento deve ser cuidadoso e crítico. Neste caminho, a Climatempo possui ferramentas que estão alinhadas aos objetivos de desenvolvimento sustentável, visando sempre a segurança das operações e dos nossos stakeholders. 

     

    Clique aqui e saiba mais

     

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias