Oferecido por
O estado de Mato Grosso do Sul é uma das áreas do Brasil onde tem chovido muito esta semana. A circulação de ventos em vários níveis da atmosfera está levando muito ar quente e úmido da Região Norte para a região de Mato Grosso do Sul e também para o Sul do Brasil. Isso tem facilitado a formação de nuvens bastante carregadas, que provocam chuva forte e volumosa, além de ventos fortes e raios.
Temporais têm sido observados esta semana em vários locais do centro-oeste e sul de Mato Grosso do Sul, inclusive na capital do Estado.
De acordo com as medições do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), nos últimos 4 dias, entre aproximadamente 19 horas do domingo, dia 9, até 19 horas da quinta-feira, 13 de outubro, a região de Mundo Novo acumulou 97,2 MM de chuva, Itaquiraí 98,8 mm, Ponta Porã 51mm.
Raio caindo sobre Campo Grande em 13/10/2022 (Climaaovivo)
Em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, o volume de chuva acumulado não foi muito grande nesta quinta-feira. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou apenas 2,8 MM acumulados. Uma estação do Cemaden registrou 6,6 mm em uma hora.
Mas na região de Mundo Novo e de Itaquiraí, a chuva caiu forte e, em 3 horas, Mundo Novo acumulou cerca de 33 mm e a região de Itaquiraí, 27mm.
Em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, o volume de chuva acumulado não foi muito grande nesta quinta-feira. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou aproximadamente 3 mm nesta quinta-feira.
A previsão é de mais chuva especialmente para o sul de Mato Grosso do Sul pelo menos até a segunda-feira. Até lá, podem ocorrer outros eventos de chuva forte.
As câmeras do Climaaovivo também capturaram o temporal em Maracaju, na terça-feira, 11 de outubro