Oferecido por
A umidade marítima trazida pelos ventos seguirá favorecendo a formação de muitas nuvens sobre a faixa leste do estado de São Paulo, influenciando as condições de tempo na capital.
Na quarta-feira (02), o dia começou com temperatura de 12,5°C na estação de Interlagos e 13,1°C na estação do Mirante de Santana, ambas operadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia.
A temperatura caiu ainda mais à noite e a mínima do dia 2 de novembro foi de 12,1°C, às 19 horas. Esta foi a menor temperatura registrada no modo automático no Mirante de Santana desde o dia 3/11/2020, quando a mínima foi de 12,0°C
Ao meio-dia o aeroporto de Congonhas registrava apenas 14°C, entretanto a sensação térmica era de apenas 10°C.A sensação térmica neste local chegou aos 7°C por volta das 18 horas. Para comparação, a temperatura mínima média para o mês de novembro é de 17,3°C.
Até as 13h da quarta-feira (02) a temperatura máxima registrada pela estação automática do Mirante de Santana era de apenas 15,4 °C. Esta foi a menor temperatura em um dia de novembro em 23 anos, desde 10 de novembro 1999, quando a temperatura máxima foi de 14,3°C.
Novos recordes de baixa temperatura em novembro podem ocorrer até o fim da semana, com previsão de madrugadas ainda mais frias na capital paulista.
Foto: Getty Images
Próximos dias na capital
Na quinta-feira (03) o céu seguirá nublado na RMSP. Há condições para chuva fraca durante a manhã e a tarde. O dia deve começar com temperatura em torno dos 11°C e a temperatura máxima deve ser de apenas 16°C. A partir da noite de quinta-feira, com os ventos que sopram do mar enfraquecem, e com isso, a umidade e a chance de chuva diminuem sobre a capital.
A partir de sexta (04) voltam a ocorrer períodos de sol, mas a presença do ar polar vai manter as temperaturas baixas e a sensação continuará sendo de frio, especialmente durante as madrugadas/manhã e durante a noite.
O fim de semana (05 e 06) seguirá com sol e sem chuva, com temperaturas em gradativa elevação ao longo do dia, mas o frio ainda será sentido na capital.
Chuva volumosa no litoral paulista
A umidade marítima também favoreceu a ocorrência de chuva volumosa no litoral de São Paulo. Entre o meio-dia do dia 01 e o meio-dia do dia 02 de novembro estações do Cemaden no litoral norte registraram entre 60 e 100 mm. A chuva seguirá persistente na região no decorrer da quarta-feira e a região seguirá em alerta.
Veja também:
Alerta de chuva frequente no estado do Rio de Janeiro
Frio bate recorde para novembro de algumas décadas no Brasil