Oferecido por
A chuva ganhou intensidade neste fim de semana sobre o estado do Rio De Janeiro. Um sistema de baixa pressão atmosférica e a entrada constante dos ventos marítimos provocou o aumento da umidade e das nuvens carregadas no estado.
Nas últimas 24 horas, algumas cidades já ultrapassaram mais de 100mm de chuva. A Defesa Civil de Arraial do Cabo, decretou alerta devido à chuva forte e os altos acumulados, que segundo dados do INMET, já chegaram a 201mm entre às 09h de sábado (26) e 09h deste domingo (27).
A chuva que atingiu a Região dos Lagos, também trouxe vários transtornos para os moradores de diversos bairros da cidade de Cabo Frio. Nas últimas 24 horas, segundos dados do Cemaden, a região acumulou cerca de 145mm de chuva.
Foto: Getty Images
Mais temporais no Rio de Janeiro
Nesta segunda-feira (28), as condições de chuva aumentam no estado do Rio de Janeiro, em especial para o norte do estado e a região do Campos dos Goytacazes. Previsão de temporais, chuva volumosa e persistente.
Atenção! Durante os temporais, as rajadas de vento aumentam pelo estado, variando de 50 a 70 km/h em parte do litoral norte fluminense e podendo chegar a 85 km/h em algumas regiões.
Chove forte já a no começo da tarde, na cidade do Rio, região da Costa Verde e demais áreas do centro-sul do estado, com isco de chuva forte, raios e rajadas de vento. Não se descarta eventual queda de granizo no estado, ao longo da segunda-feira.
Confira abaixo o mapa de chuva para o BR nos próximos dias
Chuva acumulada de 27/11/2022 a 01/12/2022
Tendência
Novembro se despede ainda com boas aberturas de sol pelo estado, mas com muita chuva. Este começo de semana será instável no estado do Rio de Janeiro e de forma geral, pelo menos até a sexta-feira (02), ainda chove em todas as regiões fluminenses, com atenção entre esta segunda (28) e a terça-feira (29), para o litoral, extremo norte e interior do estado. O risco para transtornos aumenta nos próximos dias devido à chuva forte e aos acumulados elevados.
Novembro termina abafado e com temporais pelo Brasil
A Climatempo alerta para alagamentos e deslizamentos de terra, além de fortes rajadas de vento sobre parte do estado.