Oferecido por
Foto: Getty Images.
Áreas de instabilidade se espalham pelo Brasil e juntamente com a disponibilidade de umidade, influenciam na formação de nuvens de carregadas sobre o Centro-Oeste e Centro-Sul do país.
Chuva volumosa sobre Minas Gerais nesta quarta-feira (07). Foto: Getty Images.
Nesta terça-feira(06), ficam em alerta para temporais, o norte do Paraná, o Rio De Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Parte desta instabilidade também influencia o estado de Goiás, que já apresenta chuva desde o início desta manhã. Há risco para fortes rajadas de vento e descargas elétricas nestas áreas. No sul da Bahia, outra região afetada nos últimos dias pelos grandes volumes de precipitação, a chuva diminui consideravelmente e o sol aparece.
Chuva aumenta em Minas Gerais e Rio de Janeiro
Na quarta-feira (07), o sistema de desloca ainda mais pelo Sudeste, levando chuva forte e mais pesada para o Rio de Janeiro, grande parte de Minas Gerais e de São Paulo. Permanece o alerta para temporais nestas áreas. Já o estado de Mato Grosso do Sul, Goiás, o norte de Minas Gerais e o Espírito Santo ficam em atenção para chuva moderada a forte, que poderá vir acompanhada de raios e rajadas de vento de até 70km/h.
Entre a quinta-feira (08) e a sexta feira (09), a chuva forte e volumosa avança mais para o norte de Goiás e Minas Gerais, Espírito Santo e o sul da Bahia. Nestas áreas ainda poderá chover a qualquer hora do dia e de forma frequente e mais intensa.