Oferecido por
O tempo abre no leste e no sudeste do Mato Grosso do Sul. Por outro lado, uma baixa pressão entre o Mato Grosso e o Mato Grosso do Sul com contribuições da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), a qual se configura nesta quinta-feira, espalham nuvens de chuva pela Região Centro-Oeste do Brasil. Há risco de temporais, em grande parte de Goiás, no centro-leste e no norte do Mato Grosso e no Distrito Federal.
A chuva cai de forma frequente em Cuiabá, Goiânia e Brasília, com potencial para temporais. Já em Campo Grande, as pancadas podem de ser de moderada a forte intensidade e vir com trovoadas, a partir da tarde. ATENÇÃO: devido a grande quantidade de chuva prevista, podem ocorrer alagamentos e enchentes no centro-norte de Goiás, no Distrito Federal e no leste do Mato Grosso. As temperaturas se elevam mais no período da tarde em Campo Grande e em Cuiabá. Por outro lado, em Brasília e Goiânia, as máximas ficam mais amenas.
iStock
Tendência:
Na sexta-feira, a baixa pressão no Paraguai e a ZCAS entre o Mato Grosso e Goiás potencializam as nuvens de chuva sobre a Região Centro-oeste brasileira. Há risco para tempestades no Mato Grosso, norte e oeste do Mato Grosso do Sul e no norte e centro de Goiás, bem como em Cuiabá e Goiânia. No leste e sudeste do MS o sol aparece com poucas nuvens. O tempo fica mais quente em Campo Grande e em Cuiabá. Já em Brasília e Goiânia, as temperaturas ficam mais amenas.