Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Réveillon com chuva na Baixada Santista e litoral norte de SP

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Réveillon com chuva na Baixada Santista e litoral norte de SP

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    2 min de leitura

    Oferecido por

     

    Devido à formação da ZCAS, Zona de Convergência do Atlântico Sul, sobre o estado de São Paulo, a semana será marcada por bastante chuva e tempo instável em diversas regiões paulistas. No litoral, os ventos que sopram do mar contra a costa fortalece estas instabilidades e os temporais são mais intensos e os acumulados são mais elevados nessas localidades ao longo da semana.

     

    Véspera de Ano Novo

     

    No sábado, a presença de um cavado meteorológico entre a Baixada Santista e o litoral norte, favorece a formação de nuvens carregadas sobre essas áreas, deixando o céu nublado e com poucas aberturas de sol durante todo o dia.

     

    A partir do fim da manhã, a chuva ocorre na região em forma de pancadas, sendo pontualmente forte sobre o litoral norte e mais isolada na Baixada, concentradas durante a tarde. Na virada do ano, não chove, mas o céu permanece encoberto.  

     

    45da70a2aa9a36960e33f85fcb46323d

    Foto: Getty Images

     

    Ano Novo

     

    Na Baixada e litoral norte, o primeiro dia no ano será nublado e com chuva passageira ao longo do dia. Apesar das instabilidades perderem força com a desconfiguração da ZCAS, Zona de Convergência do Atlântico Sul, o dia permanece encoberto de nuvens e com pancadas de chuva isoladas ao longo de todo o dia.

     

    A chuva mais intensa se concentra no período da tarde e há condições para trovoadas, os maiores acumulados ainda se concentram no litoral norte, enquanto na Baixada Santista a chuva é bem menos volumosa. As temperaturas não se elevam muito e ficam amenas.

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias