Oferecido por
A presença da circulação de ventos associada ao sistema de baixa pressão atmosférica que está entre o Paraguai e a Argentina intensifica as condições de chuva e temporais na metade oeste de Santa Catarina, entre o meio-oeste e a região de Chapecó. Entre o fim desta semana e durante o final de semana, chuva também se espalhando mais sobre o Paraná e o estado do Rio Grande do Sul.
Ao longo do final de semana, este sistema de baixa pressão que se encontra entre Paraguai e Argentina, se desloca, de forma lenta, em região ao norte do Rio Grande do Sul e provocando o aumento das nuvens carregadas no estado e também dos temporais sobre Santa Catarina.
A chuva pode começar desde cedo pelo interior da Região Sul, desde o sudoeste do Paraná, até áreas centrais, Fronteira Oeste, região das Missões, no Rio Grande do Sul e meio-oeste catarinense. Nas demais áreas também tem previsão desde cedo, só que intercala com alguns períodos de melhoria.
Foto: Getty Images
Atenção para os temporais e chuva volumosa com possibilidade para transtornos neste primeiro fim de semana de março, em especial no domingo. O potencial para deslizamento de terra, mesmo que muito pontual e a formação de alagamentos nas áreas costeiras de Santa Catarina aumentam.
Durante os temporais, ventos que variam de 60 a 80 km/h com potencial para danos em muitos municípios. No Paraná, a chuva não perde intensidade, será um fim de semana com muitas nuvens e chuva que pode ocorrer por várias vezes, intercalando períodos de melhora. As capitais, Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba ficam em atenção.