Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Semana abafada e com chuva forte em São Paulo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

A frente fria que passou neste fim de semana sobre a costa do Sudeste, ajudou organizar um fluxo maior de umidade pelo estado de São Paulo. Até à noite deste domingo (12), muitas regiões, seguem com atenção para o potencial de transtornos causados pelo excesso de água sobre a faixa leste paulista.

 

Apesar desta instabilidade, destaque novamente para temperaturas altas esta semana pelo estado de São Paulo, mas com atenção para chuva forte, principalmente durantes as tardes. Com isto, o estado de São Paulo continua com risco elevado para alagamentos, congestionamentos, além de transbordamentos de rios e córregos.

 

GettyImages-1300140666

Foto: Getty Images

 

Nesta segunda-feira (12), o dia ainda começa instável, com muitas nuvens e chuva fraca espalhada pelo sudoeste e extremo sul paulista, inclusive na região do Vale do Ribeira. Aos poucos de forma gradativa, o sol aparece, mas durante à tarde, o céu fica mais encoberto. Sobre estas regiões, chuva fraca, por vezes forte, intercalando períodos de melhora. Já na capital, dia começando com bastante variação de nebulosidade, mas com aberturas de sol. Tempo abafado, com temperatura subindo de forma gradativa e atenção para chuva forte a partir da tarde. Toda a cidade de SP, Grande SP e áreas do litoral com atenção, isto pelo menos até meados desta semana. 

 

No interior, aberturas de sol pela manhã, temperaturas já se aproximando de 29-30°C em vários municípios e pancadas de chuva forte entre fim de tarde e começo da noite, com risco de raios e ventos variando de 40 a 60 km/h. 

 

O risco de temporais, nesta segunda-feira, fica restrito a região da Serra da Mantiqueira, Vale do Paraíba e áreas do estado de SP que fazem divisa com o sul de Minas Gerais.

 

Este padrão mais típico de verão segue no decorrer dos próximos dias pelo estado de São Paulo e na capital a sensação de abafamento continua. Na quinta-feira (16), a chuva se torna mais irregular e mal distribuída sobre muitas áreas do estado de São Paulo e a partir de sexta-feira (17), a temperatura máxima volta se aproximar de 29°C, com o volume de chuva diminuindo cada vez mais. 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias