Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Dia ensolarado entre MG e a BA. Retorno dos temporais ao Sul

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

5 min de leitura

Oferecido por

 

Céu cheio de nuvens desde a manhã da quarta-feira entre o Amazonas, Amapá e Pará, assim como entre Alagoas e Pernambuco. No decorrer da tarde, as nuvens pesadas ganham espaço também em parte do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. O dia fica ensolarado em boa parte de Minas Gerais, do interior da Bahia e no sul do Piauí.

 

Foto: Getty Imagens

 

Previsão do tempo para 29/03/2023 - quarta

 

Região Sul

 

Tempo aberto com sol ao longo da quarta-feira no litoral sul, bem como em Rio Grande. Nas demais áreas da Região Sul, sol pela manhã, mas a partir da tarde a circulação dos ventos em diferentes níveis da atmosfera estimulam as nuvens carregadas. A quarta-feira pode começar com formação de nevoeiro no norte de Santa Catarina e em áreas centrais do Paraná. As temperaturas se elevam e a tarde deve ser bem quente na capital catarinense e gaúcha. Já na Grande Curitiba a máxima prevista é mais amena.

 

Região Sudeste


O sol aparece em todas as áreas do Sudeste, na manhã desta quarta-feira. No entanto, o tempo continua aberto e não chove no oeste e centro-norte mineiro e norte capixaba. Da Região dos Lagos ao litoral norte do Rio De Janeiro, a chuva deve ser mais isolada e pasageira. Nas demais áreas da Região, as pancadas de chuva estão previstas a partir da tarde. O amanhecer pode ter formação de nevoeiro no leste de Minas Gerais. O calor retorna a Grande São Paulo assim como o risco para temporais isolados. Todas as capitais da Região ficam com previstas temperaturas elevadas, nesta quarta. 

 

Região Centro-Oeste


A quarta-feira deve ser marcada por predomínio de sol e nada de chuva no oeste e sudoeste do Mato Grosso do Sul, faixa leste de Goiás e no Distrito Federal, bem como em Brasília. Nas demais áreas do Centro-Oeste, o período da manhã fica com sol, mas entre tarde e noite as instabilidades se organizam e há condições para pancadas de chuva, incluindo Campo Grande e Goiânia, onde não há alertas, já em Cuiabá e Goiânia, a chuva pode vir com até forte intensidade e trovoadas.

 


Região Nordeste  

 

Dia ensolarado na maior parte do interior baiano e sul do Piauí, nessas áreas o tempo firme está garantido e não há previsão de chuva. Por outro lado, a quarta-feira já pode começar com o céu cheio de nuvens e chuva que prossegue ao longo do dia, com algumas aberturas de sol, no litoral de Alagoas e de Pernambuco, bem como em Maceió e Recife, devido aos ventos marítimos que carregam umidade para o continente. Nas demais áreas nordestinas, a chuva está previsa especialmente entre tarde e noite.

 

 

Região Norte

 

No Norte brasileiro, o sol aparece na maioria das áreas no período da manhã desta quarta-feira. Contudo, a partir da tarde as nuvens de chuva se organizam sobre a Região e há previsão para chuva com trovoadas na maioria das áreas. Já no centro-leste e norte do Amazonas, bem como em Manaus, na faixa oeste do Pará, sul e faixa oeste de Roraima, as nuvens carregadas se formam desde cedo e as pancadas, que podem começar ao amanhecer, intercalam com aberturas de sol ao longo da quarta. A sensação é de abafamento na Região.


Alertas meteorológicos para 29/03/2023 - quarta

 

Alerta para temporais na capital gaúcha, centro-oeste e norte do Rio Grande do Sul, áreas centrais de Santa Catarina, de Curitiba ao centro do Paraná, exceto o litoral áreas ao sul de São Paulo até a divisa do estado paulista com o sudeste de Minas Gerais, região de Resende (RJ), a maior parte do Amazonas e do Pará, litoral de Alagoas e de Recife.

 

Atenção no Rio Grande do Sul na região de Bagé e no litoral norte, oeste de Santa Catarina, extremo norte do Mato Grosso do Sul, faixa oeste de Goiás, a maior parte do Mato Grosso e de Rondônia, sul do Amazonas, no Amapá, leste e sul do Pará, parte do Maranhão, centro-norte do Piauí e Ceará.

 

Ressaca com ondas de até 2,5 m de Ilha Bela (SP) ao litoral norte do Rio de Janeiro, alerta realizado pela Marinha do Brasil.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias