Oferecido por
O feriadão da Páscoa será marcado por tempo muito instável no Rio De Janeiro. O transporte constante de umidade marítima atrelado à presença de uma área de baixa pressão em níveis baixos da atmosfera, além da influência de um grande cavado, irão favorecer a formação de muitas áreas de instabilidade no estado.
A chuva aumenta a partir desta sexta-feira (07) no estado e a situação é de alerta para temporais com chuva forte e intensa pela maioria das áreas, especialmente no interior e no sul fluminense. Na capital do Rio e na Região da Costa Verde, há chances da chuva causar transtornos à população e o dia terminar com ocorrências de alagamentos.
Foto: Rio de Janeiro (RJ), por Patrícia Madeira
Chuva persiste no fim de semana
No final de semana (08 e 09), a chuva forte se espalha pelo Rio de Janeiro. No sábado (08), chove frequentemente e com forte intensidade no sul fluminense e na cidade do Rio, podendo apenas ter breves aberturas de sol. Nas demais áreas do centro-norte do estado, também há condições para pancadas de chuva moderada a forte entre a tarde e a noite.
No domingo (09), as instabilidades ganham ainda mais força e há previsão de chuva a qualquer hora do dia por todo o estado. O tempo fica chuvoso, principalmente no centro-sul fluminense, na Região Metropolitana e na Costa Verde. A chuva será persistente nestas áreas e poderá acumular volumes expressivos de precipitação, em especial no período da manhã.
Vale ressaltar que devido à chuva dos dias anteriores, o potencial é grande para problemas como enchentes, enxurradas, alagamentos, inundações e até mesmo deslizamentos de terra.
Instabilidades diminuem na segunda
Segunda-feira (10), a tendência é que a chuva diminua no estado do Rio de Janeiro. A previsão é de chuva fraca e passageira no sul e na capital. Nas demais áreas, o sol aparece entre nuvens e ainda há previsão de chuva a qualquer momento do dia, mas em menor intensidade se comparado aos dias anteriores.