Oferecido por
Umidade vinda do oceano de maneira frequente provoca chuva volumosa e intermitente, associados a uma nova onda de leste que chega à costa leste do Nordeste, causando grandes volumes de chuva na costa dos estados de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e agora aumenta também no Rio Grande do Norte.
Áreas de alagamentos e transtornos já são observados nestas regiões. O CEMADEN alerta para a possibilidade de deslizamentos em cidades costeiras dos estados de PE, AL e PB, com formação de alagamentos e cheias.
Chuva volumosa, intermitente e com potencial de alagamentos e deslizamento na costa leste nordestina. Foto: Getty Imagens.
As capitais Natal, João Pessoa, Recife, Maceió e Aracaju ficam sujeitas a chuva forte e volumosa no decorrer desta quarta-feira, 26 de abril, mantendo uma importante condição para novos alagamentos e deslizamentos de terra, tanto no litoral, como em áreas do Agreste e Zona da Mata do leste do Nordeste.
Em João Pessoa, alagamentos e trânsito lento foi registrado na terça-feira (25).
Maceió teve chuva forte, vias alagadas e inundadas e deslizamento de terra devido o solo encharcado, enchendo as ruas de lama.
A chuva também retorna a São Luís-MA nesta manhã de quarta-feira (26) e a previsão é de alerta de temporais e chuvas fortes. Há duas semanas, o estado tinha 70 municípios em situação de emergência no estado por conta das chuvas.
Na Bahia, a chuva diminuiu nas últimas horas, já não há mais riscos, mas ao menos 5 mil pessoas ficaram desalojadas decorrente das chuvas que atingiram o estado entre a quinta-feira da semana passada, dia 19 e 24 de abril.
(MAIORES VOLUMES DE CHUVA DO NORDESTE ENTRE 6H30 DE 25 E 26 EE ABRIL), de acordo com o Cemaden:
Barra de São Miguel-AL: 93mm
Maceió-AL: 85mm
São José da Coroa Grande-PE: 75mm
Camaragibe-PE: 73mm
Paripueira-AL: 70mm
Coruripe-AL: 69mm
João Pessoa-PB: 68mm
Recife-PE: 67mm
Bacuri-MA: 63 mm (que foi registrado entre 00h30 e 6h30 de 26 de abril)
Cabedelo-PB: 61,4mm
São Luís-MA nas ultimas 48h: 14,4mm