Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva forte na costa leste do Nordeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Áreas de instabilidade seguem atuando sobre a costa leste do Nordeste, com chuva de até forte intensidade por todas as áreas.

 

De acordo com o Cemaden, das 11h do dia 02 às 11 horas desta última quarta-feira, 03 de maio, o acumulado de chuva atingiu os 110,2 mm na Bahia, em Salvador (BA) e no estado de Pernambuco, o volume de chuva registrou 70,2 mm.

 

Nesta quinta-feira (04), a chuva permanece ainda sobre o Nordeste, agora com destaque para o litoral do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. Na Bahia, ainda ocorrem pancadas moderadas a forte sobre o litoral e a região de Salvador. 

 

Atenção! O potencial para temporais e acumulados elevados em um curto período de tempo aumenta sobre a costa leste nordestina. 

 

GettyImages-1370474885

Foto: Getty Images

 

Já o Litoral de Alagoas e de Sergipe ficam em atenção para chuva moderada a forte no decorrer do dia, mas ainda com temperaturas altas e ar abafado. 

 

Chuva continua na costa norte da Região 

 

Até o final de semana, o volume de chuva perde intensidade sobre a costa norte do Nordeste, mas ainda podem ocorrer pancadas fortes, desde o litoral do Maranhão, até o litoral do Ceará. Mais aberturas de sol ao longo do dia, sobre São Luís e Fortaleza, com pancadas de chuva à tarde. Em Teresina, no Piauí, calor que segue sendo destaque, com máximas que passam de 30 °C. Ainda ocorrem pancadas de chuva sobre o norte do Piauí e no litoral, mas no interior e sul do estado, ar seco que volta atuar, pelo menos até o domingo (07). 

 

Chuva diminui em parte do Nordeste

 

Além do sul do Piauí, parte do sertão e oeste da Bahia, interior do Ceará, Paraíba e Pernambuco voltam a ter tempo firme no decorrer do final de semana e a chuva se concentra mais sobre a costa leste nordestina. 

 

Confira abaixo o mapa de chuva

 

download

Chuva acumulada de 04/05/2023 a 08/05/2023

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias