Oferecido por
A circulação de ventos em vários níveis da atmosfera atrelada a umidade vinda do oceano, contribui para a formação de nuvens carregadas que continuam levando chuva forte e volumosa para a costa leste do Nordeste.
De acordo com dados do Cemaden, em apenas 24 horas (das 11h do dia 23 às 11h do dia 24), Pernambuco acumulou 141.9 mm de chuva no município de Jaboatão dos Guararapes e 120 mm na capital Recife, causando alagamentos de ruas e avenidas . Na Bahia, o volume da chuva também alcançou os 125,6mm em Valença neste mesmo período.
Nos próximos dias, até a sexta-feira (26), as instabilidades permanecerão sobre a Região e a chuva ainda será frequente desde o litoral baiano até o estado de Pernambuco. A chuva poderá vir de forma moderada a forte e com ocorrência de raios e rajadas de vento em vários momentos do dia. Há inclusive alerta para temporais no litoral norte baiano, em Sergipe e também em Alagoas para esta quinta-feira (25).
Vale ressaltar que devido à persistência da chuva, o risco para transtornos como deslizamentos, inundações e alagamentos torna-se iminente nestas áreas.