Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

Parou o vento, parou a chuva. Pintou sujeira, levantou poeira!

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Parou o vento, parou a chuva. Pintou sujeira, levantou poeira ! A concentração de poluentes aumentou no estado de São Paulo, de forma geral. Nesta tarde, estações de monitoramento da Cetesb registram qualidade do ar moderada em diversas áreas da Grande SP, litoral e interior.

 

A maior parte das restrições era por causa do aumento de MP10 (partículas inaláveis) ou MP2.5 (partículas inaláveis finas). O poluente MP2.5 alcança mais facilmente os alvéolos pulmonares.

 

Esta era a imagem de Santo André, na Grande São Paulo, na tarde da quinta-feira, 8 de junho. A faixa escurecida no horizonte é o acúmulo de poluição na baixa atmosfera. Foto: Aline Tochio

 

Horizonte poluído em Santo André (SP), em 8/6/23 (Foto: Aline Tochio)

 

Este era o mapa da qualidade do ar na Grande São Paulo, às 16 horas de 8/6/23, de acordo com a Cetesb. A Grande São Paulo só terá grande chance de chuva na terça-feira, 13 de junho.

 

Mapa da qualidade do ar na Grande São Paulo, às 16h de 8/6/23 (Fonte: Cetesb)

 

 

Quando volta a chover?

Uma grande massa de ar seco  vem predominando sobre o Brasil e vai influenciar o estado de São Paulo durante todo o feriado prolongado. Até o domingo, o sol e o ar seco serão observados em todo o estado. Não há previsão de chuva.

 

Além da falta de chuva, não deve ventar muito nos próximos dias. A falta de chuva e de ventos são dois fatores importantes que contribuem para o aumento da concentração de poluentes.

 

Há uma possibilidade de chuva isolada na noite da segunda, 12, com a chegada de uma frente fria.

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias
Ícone de localização

Como permitir acesso a sua localização?

Para acessar previsões mais precisas, ative a permissão de localização no seu navegador.