Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Outono dá adeus gelado em SP: chuva volta no fim da semana

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Outono dá adeus gelado em SP: chuva volta no fim da semana

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    4 min de leitura

    Oferecido por

     

    O último final de semana de outono foi frio no estado de São Paulo. Neste sábado, 17 de junho, a capital paulista registrou a madrugada mais fria de 2023, pela estação oficial do INMET, no Mirante de Santana, com apenas 9,3°C de temperatura mínima. 

     

    O outono dá adeus gelado no estado de São Paulo. A semana ainda será bem típica da estação, com madrugadas e manhãs frias, com temperaturas mínimas entre 11°C e 15°C na cidade de São Paulo. As tardes seguem com temperaturas amenas entre esta segunda (19) e a sexta-feira (23), com máximas entre 20°C e 24°C. A quinta-feira (22) será o dia mais quente desta semana, com 26°C de temperatura máxima na capital paulista.

     

    No interior, apesar do amanhecer gelado, as temperaturas voltam a subir mais durante as tardes e será uma semana de grande amplitude térmica. As máximas na região de Bauru e de Ribeirão Preto variam de 27 e 29°C.

     

    O inverno tem início no dia 21 de junho de 2023, às 11h58 e termina às 3h50 de 23 de setembro de 2023, com o equinócio da primavera. (horário de Brasília)

     

     

    Antes da chuva, tempo seco!

     

    Muitas cidades do estado de São Paulo, em especial da faixa norte paulista, como Barretos, Franca, Jales e Votuporanga, voltam registrar índices de umidade relativa do ar abaixo de 30% neste início de semana. Este ar seco começa perder intensidade já na sexta-feira, com a passagem de uma nova frente fria. O tempo segue firme, no litoral sul e no oeste do estado, até a quarta-feira (21). Na quinta, a chance de chuva aumenta, durante a tarde nestas regiões. O risco para trovoadas e chuva localmente forte aumenta em Presidente Prudente, Iguape, Cananeia e no Vale do Ribeira.

     

    Imagem do WhatsApp de 2023-06-17 à(s) 07.51.23

    Foto: São Paulo (SP), por João Vitor

     

    A cidade de São Paulo segue sem chuva até a quinta-feira. Na sexta (23), a passagem da frente fria pela costa paulista, aumenta a umidade sobre a faixa leste paulista e nuvens de chuva se espalham mais sobre o Vale do Paraíba, Sorocaba, Campinas, região metropolitana de São Paulo e as cidades de Bauru e Marília. 

     

    Fim de semana úmido e frio

     

    O primeiro final de semana de inverno começa úmido e frio em São Paulo. A chuva continua, mas de forma mais irregular durante o sábado (24), já perdendo intensidade em alguns municípios do interior. A sensação de frio aumenta novamente sobre o leste paulista e a chuva perde força no domingo (25). As temperaturas voltam diminuir bem na cidade de São Paulo, em especial nas madrugadas e começos de manhã. No interior, o final de semana já será com tempo mais aberto e tardes mais agradáveis. 

     

    Fique de olho nas nossas atualizações!

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias