Oferecido por
Enquanto a maior parte do Brasil tem predomínio de sol, tempo firme e seco devido à atuação da alta pressão atmosférica, a chuva continua concentrada nos extremos do país.
A chuva que não deu trégua entre o final de semana e início desta semana no litoral do Nordeste, segue causando transtornos. Ruas e avenidas da Grande Recife, continuam alagadas, desde esta segunda-feira, 26 de junho, devido ao excesso de água. A chuva já acumulou, nas últimas 24 horas, cerca de 85,2mm na capital do Pernambuco.
Chuva forte continua
Toda a costa leste nordestina segue em atenção para chuva nestes últimos dias do mês de junho. O fluxo de umidade segue alto, provocando nuvens carregadas desde o litoral do Rio Grande do Norte até o litoral sul da Bahia. As capitais da região litorânea seguem em alerta para o risco de transtornos devido ao excesso de água.
Vale lembrar que o potencial para deslizamentos de terra também é alto, devido ao solo encharcado7
Foto: Getty Images
O destaque fica para algumas áreas do litoral norte de Alagoas, o estado de Pernambuco e também da Paraíba, onde a situação é de alerta para temporais e os volumes de precipitação poderão ser consideravelmente altos.
A tendência é que no decorrer dos próximos dias e neste primeiro fim de semana de julho, as condições meteorológicas do tempo permaneçam semelhantes, com a expectativa de chuva mais forte para as áreas litorâneas nordestinas, e com tempo firme e seco no interior da Região.
Confira abaixo o mapa de chuva
Chuva acumulada de 27/06 a 01/07/2023